Messenger do Facebook vai ter função para dividir contas entre amigos

1 min de leitura
Imagem de: Messenger do Facebook vai ter função para dividir contas entre amigos

A hora de pagar a conta quando você sai com um grupo de amigos, ou de acertar as despesas de uma festa ou um churrasco em casa, é sempre uma tarefa chata e complicada. Alguns aplicativos ajudam a fazer esses cálculos, mas você precisa descobri-los e baixá-los, o que pode dar muito trabalho.

Para facilitar a vida de quem faz muitas contas coletivas, um novo recurso vai estar disponível no Messenger do Facebook seguindo a onda da função que permite a transferência direta de dinheiro para seus colegas por meio desse app (e que ainda não está disponível no Brasil).

Tudo pago!

O mais divertido é que os pagamentos registrados podem ser feitos diretamente por meio do aplicativo através do recurso que funciona já há dois anos

A partir de agora (nos Estados Unidos e no sistema Android), é possível registrar gastos coletivos no Messenger e dividi-los da maneira mais adequada entre seus amigos. Na nota oficial de divulgação, o Facebook afirmou: “É grátis, simples, rápido e seguro. Se você está dividindo uma conta de restaurante ou fazendo vaquinha para um presente, tudo o que você precisa fazer é abrir um grupo novo ou existente do Messenger para começar... Basta tocar no sinal de mais (+) no canto inferior esquerdo de um grupo para encontrar mais recursos e tocar no ícone de pagamentos”.

O mais divertido é que os pagamentos registrados podem ser feitos diretamente por meio do aplicativo através do recurso que funciona já há dois anos, onde você pode registrar o seu cartão de crédito no Messenger, fazer pagamentos e receber crédito também. Ainda não há previsão para nenhum desses dois serviços entrarem em atividade aqui no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.