Parece que o futuro das interações sociais virtuais, pelo menos imediatamente, tem ligação direta com fotos ou vídeos curtos com tempo de exibição limitado que são transmitidos para seus seguidores: depois do Instagram e do WhatsApp, chegou a vez de o Messenger do Facebook também ganhar a sua “função Snapchat”.

Lançado mundialmente hoje, o Messenger Day vai funcionar da mesma maneira que o Instagram Stories e o WhatsApp Status, publicando imagens na vertical que podem ser exibidas por 24 horas. Com a adoção desse formato por essas outras plataformas, muita gente acabou abandonando o Snapchat, que tem certa dificuldade em inovar e manter seu público.

Messenger Day também vai ter filtros, assim como no Snapchat

Tudo pronto!

O Messenger Day deve aparecer na versão brasileira do Messenger na próxima atualização e já vai poder ser usado como mais um substituto para o Snapchat

Esse recurso está sendo testado desde setembro na Polônia e utiliza o mesmo caminho do recurso Messenger Camera, onde já podíamos registrar imagens dessa maneira, mas apenas para enviá-las diretamente para nossos contatos ou salvá-las no celular. Agora ela vai poder ficar ativa por 24 horas para seus amigos verem quantas vezes quiserem nesse período de tempo.

O Messenger Day deve aparecer na versão brasileira do Messenger na próxima atualização e já vai poder ser usado como mais um substituto para o Snapchat, que parece perder espaço cada vez mais com essas cópias que trazem recursos novos e interessantes. E você, acha que esse formato realmente é o futuro das redes sociais e dos aplicativos de comunicação? Deixe sua opinião aqui nos comentários.