Bot permite fazer transferências de valores direto do Facebook Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Bot permite fazer transferências de valores direto do Facebook Messenger

Já pensou em fazer transferências de valores diretamente do Messenger do Facebook, com toda a operação automatizada e ajuda de um chatbot? Isso já é uma realidade. Desde esta terça-feira (21), a rede social permite que você faça isso pelo serviço da empresa TransferWise.

Serviço funciona no Brasil mas por enquanto não trabalha com transações em reais

Funciona da seguinte maneira: você se conecta à empresa, sediada em Londres, diretamente pelo navegador e em seguida conversa com o robozinho virtual. Depois, decide quanto quer enviar e para qual país cadastrado. É importante ressaltar que, mesmo funcionando por aqui, ainda não há opção para transações em real.

Só é possível fazer negócios com dólares estadunidense, canadense e australiano; euro, libra, florim húngaro, zloty polonês e franco suíço. Os destinatários devem estar em uma das localidades onde essas moedas são aceitas, além da Índia e da Ucrânia.

Criando um recipiente

Depois de bater um papo com o chatbot e seguir as orientações — todas em inglês — para o envio, você precisa criar um “recipiente”, que armazenará todas as informações necessárias para o crédito e a retirada do dinheiro.

A partir daí, você é levado a uma página dedicada, com passos bem parecidos com os de uma transação normal na web: confirmação de valores, preenchimento dados pessoais e bancários, entre outras coisas.

A vantagem é que o serviço dribla taxas maiores e pode fazer o pagamento via débito ou crédito de cartão Visa e Mastercard ou ainda usar o Internet Banking de sua preferência. Para utilizar, clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.