Facebook vai começar a testar propagandas no aplicativo do Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai começar a testar propagandas no aplicativo do Messenger

Propagandas existem em diversos aplicativos, e essa relação aumentou nesta semana com um anúncio feito pelo Facebook: a partir de agora, usuários do aplicativo Messenger vão começar a ver algumas campanhas publicitárias dentro do software.

Segundo informações divulgadas pela empresa, alguns testes vão passar a ser feitos na Austrália e na Tailândia nas próximas semanas para que empresas tenham a oportunidade de divulgar suas marcas na página principal do aplicativo, da mesma forma como acontece com as notificações de aniversário ou quando aparece a informação de que um amigo está ativo no aplicativo.

É assim que as propagandas vão aparecer dentro do Messenger

Antes de se desesperar com a medida, o próprio Facebook deixou claro que você não vai ver uma propaganda nas conversas, a menos que clique em uma elas. Além disso, aparentemente os usuários estão interessados em interagir ou ouvir sobre algumas marcas dentro do Messenger (você é um desses?), e a empresa de Zuckerberg teria recebido relatos de que seu software "tem forte apelo para vendas".

Os usuários que vão participar desse período de teste terão a opção de esconder e até mesmo reportar algo de estranho ou errado com essas propagandas usando o próprio aplicativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.