Facebook prepara concorrente do Prisma focado em vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook prepara concorrente do Prisma focado em vídeos
Imagem: Engadget

Lançado há alguns meses, o Prisma chamou a atenção ao usar soluções de inteligência artificial para trazer um visual mais artístico a fotografias comuns. Embora o aplicativo tenha recebido diversos imitadores e concorrentes, nenhum nome de peso surgiu para concorrer com ele — história que pode mudar em breve.

Durante a conferência WSJDLive, promovida pelo Wall Street Journal, o Facebook revelou que está trabalhando em uma solução do tipo que deve oferecer filtros artísticos para vídeos. Demonstrado pelo chefe de produtos da rede social, Chris Cox, o novo aplicativo da companhia permite registrar imagens com efeitos que imitam os estilos de diferentes pintores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a solução ainda está em fase de protótipo e não há previsão de quando ela deve ser disponibilizada ao público

A maior diferença da solução do Facebook em relação ao Prisma é sua velocidade de operação: enquanto o aplicativo famoso demora alguns segundos para aplicar suas mudanças, a solução da rede social funciona em tempo real. Segundo Cox, a solução ainda está em fase de protótipo e não há previsão de quando ela deve ser disponibilizada ao público em geral.

Levando em consideração o apoio massivo que o site vem dando aos vídeos, especialmente aqueles transmitidos ao vivo, é de se imaginar que o lançamento da tecnologia ocorra em um futuro próximo. Segundo Cox, a expectativa da empresa é que, em alguns anos, 70% do fluxo de dados da internet seja constituído por vídeos, cenário em que ela quer estar pronta a participar de forma relevante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.