Erro 404: o paizão hi-tech de 2015 [ilustração]

3 min de leitura
Imagem de: Erro 404: o paizão hi-tech de 2015 [ilustração]

Com o advento da internet... Se você possui menos de 20 anos, são gigantescas as possiblidades de que você tenha crescido com a tecnologia desempenhando um papel bem importante na sua vida. Afinal de contas, você conhece computadores desde sempre e possivelmente teve o primeiro celular com menos de 15 anos — de acordo com nossos estatísticos, as chances disso são de (X+60/2y)%.

Mas e quem possui um pouco mais de idade, como convive com a tecnologia? Hoje, nós trouxemos um estudo que revela os traços da personalidade digital de homens que já passaram dos quarenta... MENTIRA! NÃO TEM ESTUDO NENHUM, É APENAS O ERRO 404 QUE VEIO FAZER PIADA COM O SEU PAI, GALERAAAAA!

É isso mesmo! Hoje, o Erro 404 vai falar sobre o paizão hi-tech de 2015. Aquele pai que se modernizou, mas não deixou de ser tiozão. Você sabe do que estamos falando? Estamos falando daquele pai que anda de pochete e celular preso na cinta. Aquele pai que vai ganhar um celular novo no domingo e que vai ficar mandando piada de baixaria no WhatsApp. Isso mesmo! O seu, o meu, o nosso paizão!

Hi-techando

O seu pai adora smartphone, mas “bom mesmo era o tijolão com bateria que durava uma semana”. Ele também está feliz com o computador novo, mas “bom mesmo era aquele antigo, que não tinha vírus!”. Mais do que isso, ele adorou pilotar o drone que você comprou, mas “todo mundo sabe que isso não é nada perto de um autorama!”.

Pensando em atender à modernidade sem abrir mão dos clássicos, nós trouxemos produtos que foram criados especialmente para o paizão hi-tech. E isso significa que são coisas tão legais que vão deixar você com vontade de usar todas, ao mesmo tempo em que elas possuem um visual retrô e que não vão tirar ninguém da zona de conforto. Confira agora mesmo os principais destaques:

  • CaneQuent: sabe aquela caneca de “Melhor Pai do Mundo”? Agora ela vem com conexão USB para que fique sempre quentinha.
  • SmartCalc: smartwatches são legais, mas só o SmartCalc traz uma calculadora integrada e agenda telefônica para até 100 contatos.
  • AmberGlass: o óculos inteligente mais recomendado para os paizões de plantão. Possui configurações de fábrica para gerar mapas até a seção de ovo de codorna do mercado.
  • PapeTech: a papete com contador de passos que se conecta ao smartphone para criar relatórios de atividades (pilhas não inclusas).

O seu pai é o Batman?

É claro que não, mas ele também tem um cinto de utilidades. Obviamente, não estamos falando de um bumerangue acoplado nem de um cartão com limite de US$ 2 bilhões da Wayne’s Card. O que vem no cinto de utilidades de um verdadeiro pai tiozão é bem mais legal que isso: um imperdível e insuperável suporte para celular (com capa de velcro e presilha magnética).

Mais do que isso, também é bem comum vermos a presença de pochetes especiais neste tipo de adereço. E se antigamente as pochetes — que talvez seu pai chame de “capanga” — eram do tamanho certo para o armazenamento de uma carteira, chaves de casa e algumas moedas, hoje elas garantem espaço de sobra para o famosíssimo kit essencial do pai moderno*.

*O kit essencial do pai moderno é composto por: 01 tablets, 01 carregadores de bateria, 02 abridores de garrafa, 02 fogo-fácil pra churrasco, 01 chaves de fenda e 01 fotos 3x4 do filhão.

.....

É claro que tudo isso é uma grande brincadeira que fizemos para homenagear todos os pais que estão prestes a comemorar o seu grande dia. Mas, agora, falando sério... O seu pai se parece com o que a gente contou aqui?

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e TecMundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustração por: Aline Sentone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.