Erro 404: o Big Brother dos games [ilustração]

6 min de leitura
Imagem de: Erro 404: o Big Brother dos games [ilustração]

Vai começar tudo outra vez! Você começará a ver as pessoas xingando as outras no Twitter porque elas estão alienadas com os reality shows. Logo depois vai notar que são as mesmas que curiosamente sabem o nome de todos os participantes, conhecem todas as brigas de cabo a rabo e também podem contar nos dedos as vezes em que fulano foi um canalha durante a prova do líder.

Daqui alguns meses, você vai saber tudo o que cada pessoa fez durante os meses de confinamento e, quando menos perceber, vai querer contratar um deles para ser DJ na festa de debutante da sua filha. OK, talvez não tanto! Mas você já sabe que estamos falando daquele programa de televisão em que muitas pessoas ficam presas e sofrem muito ao passarem o dia tomando sol, nadando e fazendo ginástica, né!?

Entretanto, a gente sabe que você não quer saber sobre aquele programa... Pelo menos não do jeito que ele vai chegar até as televisões. Por isso, nós imaginamos uma versão muito mais legal em que os competidores não são cidadãos-comuns-musas-DJs-amigos-de-atores ou artesãos de bonecas de cabide. Aqui o esquema é com personagens de video game! Gostou? Então confira como vai ser o reality.

Entrando na nave louca

Todos os participantes foram apresentados para o Pedro Leal, e agora é aquele famoso “Deus nos acuda” para que cada um consiga escolher o quarto mais legal, a cama mais legal, o puff mais legal, o travesseiro mais legal... Você sabe que todos são iguais, mas o script do programa manda que cada um dos participantes finja se importar com o que acontece nesse momento — é sempre bom lembrar.

Outra coisa que acontece durante esse momento é a busca por um parceiro de afinidade. “Ficar sozinho nessa guerra é pedir para morrer!”, disse sabiamente o herói Dhomini, anos atrás. E por isso é importante conseguir uma aliança poderosa, afinal é assim que os competidores podem conseguir manter vivo o sonho de conquistar o prêmio tão desejado por todos.

Kratos e Sephiroth já mostram os primeiros sinais de que vão se dar bem — em uma espécie de guerra fria que deve ser benéfica para os dois —, assim como o aclamado Big Daddy já se exibe como o protetor de Juliet. Esta segunda dupla pode conseguir conquistar o público por trazer dois elementos bem diferentes entre si e agradar a milhões de telespectadores.

Quem também pode fazer sucesso é Bayonetta, que ainda não decidiu para qual lado vai pender. Ela fez amizade rapidamente com todos na casa, mas ainda não mostrou qual será a dupla para as provas e tudo mais. Duke Nukem parecia tentar se aproximar, mas ele também se revela bem interessado em ser amigo da Lara Croft — e de todas as outras mulheres do mundo.

Snake está sozinho! Em algum lugar

A primeira prova do líder

Pedro Leal já está esperando na televisão da sala principal para receber os “bravos guerreiros” — —, que em poucos instantes vão sorrir forçosamente para as câmeras enquanto respondem a algumas perguntas constrangedoras e então serão levados até a primeira prova do líder.

Confira o que Leal falou: “Olá, meus queridos! Hoje é dia da prova do líder. E, como vocês sabem, o vencedor vai garantir a imunidade para esta primeira semana aqui na nave louca. Estão curiosos? Então vão lá fora!”. Chegando lá, a instrução continua: “Subam na plataforma cheia de espinhos e cercada por crocodilos esfomeados. Ela vai começar a balançar, e o último que sobrar vai ser o líder.”.

Por mais que eles tenham ficado assustados — e você tenha rido imaginando a situação, pois sabe que são personagens e o “continue” está aí para isso —, era apenas uma brincadeira. Os crocodilos eram apenas cenográficos e todos os que caíam eram apenas eliminados do jogo, mas não da vida. Contrariando as expectativas, o Link foi o vencedor da prova e dedicou o momento para a princesa Zelda.

Hoje é dia de festa

A ideia original do programa era a de criar fantasias para a primeira festa, mas eles foram obrigados a ceder, pois o contrato de Kratos com a Sony proíbe que ele apareça com mais do que 30% do corpo coberto em frente às câmeras. Por esse motivo, a festa desta semana é apenas temática... O que significa que os participantes podiam ir vestidos de personagens de games.

Depois de alguns drinks, todos começam a se soltar e as primeiras conversas se desenrolam. Não demora muito para que a dupla Mario e Luigi comece a fazer o seu conhecidíssimo festival de danças engraçadas em frente a todos. “Passinho da Princesa”, “Pula no Koopa” e “Putz, Fase d’Água” são alguns dos passos mais legais e que todos adoram... Não podia faltar.

Duke Nukem já flertou com a Lara Croft, já tentou beijar a Bayonetta e só não chegou perto da Juliet porque o Big Daddy não deixou. Foi eleito o “Bêbado da Festa” quando elogiou a beleza da Princesa Peach na frente dos irmãos dançarinos e depois roubou os óculos de Gordon Freeman, que acabou tropeçando e por pouco não perdeu a outra “metade da vida” — hã-hã!

“Você já jogando” e outros jargões

Como você viu anteriormente, Kratos e Sephiroth estão jogando juntos contra todos os outros. Eles conquistaram a amizade de outros personagens e agora estão no comando da casa toda. Por causa disso, o outro grupo comandado por                 Link e Mario tem se esforçado para fazer com que o primeiro clã seja desmantelado. Caso contrário, semana após semana eles verão os amigos indo para casa.

Com isso, trouxemos agora a nossa sensacional PRIMEIRA COMPILAÇÃO DE JARGÕES UTILIZADOS NOS PROGRAMAS DE MAIS-OU-MENOS-REALIDADE DO BRASIL... Isso mesmo, confira tudo o que nós separamos aqui no Erro 404 e aproveite para incrementar o seu catálogo de frases feitas! Será que a sua favorita está entre as escolhidas?

  • Saaalve, salve!
  • Eu vou votar por afinidade!
  • Nada contra, mas é o jogo!
  • Ele está jogando!
  • Aiiii, Leeeaaal!
  • Eu não gostei da atitude dele na última sexta-feira!
  • Estão acabando as opções!
  • Iarnuô!
  • As máscaras vão cair!
  • O Brasil tá vendooooo!
  • A edição me prejudicou!
  • Nave louca!
  • Vem ser um pedacinho de azeitona aqui fora!

O resultado final

Foram 12 semanas confinado dentro de casa... 12 semanas sendo privado de diversas coisas, mas acabou! Depois de 12 semanas de solidão e sofrimento... Você poderá sair de casa, pois o reality que você odeia e assistiu inteiro chega ao fim. E somente três bravos guerreiros sobraram na nave louca: Mario, Kratos e Lara Croft. Confira agora a fala de Leal, na íntegra:

“Vocês passaram meses trancafiados na masmorra fria do próprio coração. Sem perceber que eram a Fênix de si próprios, permaneceram em cinzas até que conseguissem um novo sopro vital. Desafiaram a física com pulos duplos e romperam barreiras entre o sagrado e o mundo terrestre. Vocês correram, mataram monstros, nadaram com tubarões e pilotaram quadriciclos enquanto atiravam no mordomo invulnerável, que é o seu próprio sonho! Sem dúvida alguma, vocês são três pilares de um triângulo que flutuaria sem qualquer explicação ou lógica. Às vezes nos encharcamos de angústias, mas apenas sorrindo podemos nos secar. E vocês sorriram nesses meses. Sorriram com os dentes que possuem e com os que arrancaram dos inimigos mortais. Mario, você já cansou de entrar pelo cano! Lara, você já deve estar enjoada de escavar o próprio destino. Kratos, o que é um jogo para o Deus da Guerra? Três perfis completamente diferentes e um único objetivo! Se eu tivesse que escolher o sabor de um suco nesse momento, escolheria o de laranja! Porque laranja é a cor que mais se parece com vermelho e vermelho é a cor do chapéu do Super Mario, o nosso grande campeão! Vem pegar seu prêmio aqui, cara!”.

Para quem ficou na dúvida... O prêmio é o acesso antecipado ao Beta de GTA V para PC.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: André Tachibana

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.