Erro 404: revelamos a identidade secreta dos heróis da tecnologia [ilustração]

Conheça alguns dos super-heróis mais famosos do mundo e saiba quem está protegendo a humanidade.

Infográfico - Erro 404: revelamos a identidade secreta dos heróis da tecnologia [ilustração]
clique na imagem para ampliar


Nova ordem mundial? Illuminati? Nada disso, os maiores nomes da tecnologia não querem dominar o mundo. Eles querem protegê-lo. Pelo menos é isso o que nós estamos pensando, agora que tivemos acesso a alguns documentos muito secretos que encontramos em uma pasta perdida no ônibus — só sabemos que quem a esqueceu estava usando roupas pretas e um tapa-olho.

Com várias fotos e textos completos que revelam alguns segredos que ninguém imaginava, os documentos deixam claro que as grandes empresas de tecnologia são lideradas por pessoas misteriosas e ávidas por justiça. Quem serão os heróis que estão protegendo o nosso planeta sem que saibamos?

Google-gêmeos, ativar!

Nós deciframos duas verdadeiras funções dos fundadores da Google na Liga da Vingança Tecnológica. Sabemos que eles têm o poder aumentado quando estão juntos, mas separados também podem causar estragos consideráveis. Compraram a “Sala do Arquiteto da Matrix” e agora têm acesso a tudo o que acontece no mundo — a qualquer momento e em qualquer lugar.

Fuuuuuuuu-são! (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Unidos, podem usar seus Anéis-G para ativar poderes especiais. Preocupado com a segurança da população mundial, Sergey Brin utiliza seus mais novos óculos Google Glass para identificar possíveis bandidos em grandes eventos e também para saber a distância da loja de rosquinhas mais próxima. Enquanto isso, Larry Page fica na sala de comando — sempre pronto para aparecer e ajudar no combate ao crime.

ZuckerMan: o herói mais conhecido do mundo

Um super-herói muito rico e que possui quase 1 bilhão de amigos. Você deve imaginar que viver assim não deve ser muito fácil, ainda mais quando se está tentando manter uma identidade secreta. E é por isso que o ZuckerMan revelou ser Mark Zuckerberg, logo após surgirem as filmagens de suas primeiras atividades como combatente do mal.

"Curti esse lugar!" (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Mesmo assim, ele ainda consegue trabalhar secretamente em todo o mundo. Usa sua rede social para compartilhar imagens de bandidos e localizá-los com rapidez. Tornou-se um mestre em disfarces e consegue espionar até mesmo quem nunca ouviu falar nele. Se esse herói da vida real pudesse ser comparado com algum personagem da ficção, certamente seria com o Batman. Os dois são misteriosos, furtivos e cheios da grana.

iSteve: o herói do outro mundo

Quando falamos em super-heróis, logo pensamos em pessoas que agem fisicamente no combate ao crime. Acontece que nós também somos protegidos por uma pessoa que já não está entre nós, mas que conseguiu fazer com que seu intelecto se mantivesse em funcionamento na Terra. Estamos falando de Steve Jobs, um herói que utiliza o poder da mente para vencer os inimigos.

"Auuummmmmmmmmm" (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Do alto das nuvens, sua “essência heroica” pode perceber a influência do mal e, por meio do Yoga Secular, ele consegue se materializar na Terra para acabar com os inimigos. Atualmente, está um pouco desaparecido, pois a sua técnica de materialização foi reclamada pela Samsung e somente quando sair uma decisão judicial ele poderá voltar a aparecer.

Dr. Gates: o cientista

Diz o ditado que “De médico e louco, todo mundo tem um pouco”. E isso também se aplica a Bill Gates, o cientista genial que trabalha junto com a Liga dos Vingadores Tecnológicos. Apesar de não possuir poderes psíquicos ou físicos, ele consegue utilizar sua inteligência para criar as mais diversas criaturas, todas capazes de colaborar para a restauração do bem.

"Tá perfeito! Agora é só deixar bonito!" (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

É verdade que em alguns casos a criação parece um Frankenstein, mas é impossível dizer que ele não estava tentando fazer o melhor. Gates é perito em criar ideias, mas a lapidação fica sob responsabilidade de sua equipe. É difícil encontrar alguém no mundo que nunca tenha se deparado com alguma de suas criações.

DotHood: o justiceiro popular

Talvez este seja o herói mais controverso de nossa lista. Enquanto milhões de pessoas aprovam suas ações, uma grande quantidade de empresas diz que ele é apenas um ladrão. Estamos falando de Kim Dotcom, o DotHood. Ele armazena riquezas de grandes gravadoras e produtoras e compartilha os itens com seus fiéis admiradores.

"Paz é grátis! Mais paz por 14,90!" (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Só que ele enriquece muito com isso. É por essa razão que muitos duvidam de sua real lealdade com o povo. Independente de suas reais intenções, é preciso ter em mente que ele consegue colocar muito peso na Liga dos Vingadores Tecnológicos. DotHood é perito em ataques à distância, mas é bom não exigir muita furtividade, pois ele realmente gosta de aparecer.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Ilustrações por: André Tachibana e Aline Sentone


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO