Este é um trator desenhado pelo mesmo estúdio que trabalha com a Ferrari

1 min de leitura
Imagem de: Este é um trator desenhado pelo mesmo estúdio que trabalha com a Ferrari

O estúdio italiano Pininfarina, conhecido por seus trabalhos junto à Ferrari e outras grandes marcas da indústria automotiva, fez uma parceria recente com a Zetor, montadora de tratores e maquinários agrícolas da República Checa, para desenvolver um trator-conceito.

O Zetor by Pininfarina Concept foi apresentado nesta semana na feira Agritechnica, na Alemanha, para celebrar os 70 anos da empresa checa. O intuito do projeto é fazer com que experiência com o maquinário da Zetor seja mais intensa, emocional. Afinal, quem disse que as tarefas do campo não podem ser feitas com estilo?

É de se imaginar que números como velocidade máxima e quantos segundos leva para um trator fazer de 0 a 100 km/h não sejam os mais interessantes para o público-alvo. Por isso, as especificações técnicas não foram divulgadas – de qualquer forma, não dá pra negar que a ideia de ver uma máquina dessas desempenhando as tarefas do campo em alta velocidade é bem bacana.

Embora o conceito não vá ser produzido em escala pra operação, os executivos da Zetor já anteciparam que irão incorporar os elementos de design mais arrojados em seus produtos a partir de agora.

A Pininfarina, por sua vez, já trabalhou com produtos diferentes dos costumeiros carros esportivos, como bicicletas, iates e também itens um pouco menores  – mas igualmente luxuosos – como mobiliário e acessórios de vestuário. Pelo visto, agora eles querem deixar as fazendas mais estilosas também.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.