Site quer construir nave Enterprise de Star Trek

1 min de leitura
Imagem de: Site quer construir nave Enterprise de Star Trek

(Fonte da imagem: Divulgação/Paramount Pictures)

O futuro da exploração espacial, definitivamente, está na pauta das agências espaciais. Entretanto, com um recente corte de orçamento sofrido pela NASA, é possível que muitos projetos sejam deixados de lado, ao menos por enquanto.

Porém, um grupo de fãs montou um plano audacioso, que homem nenhum jamais teve a ousadia de colocar em prática. O site Build the Enterprise está captando recursos para construir uma réplica, em tamanho real, da nave USS Enterprise, uma das principais estrelas da série “Jornada nas Estrelas” (também chamada no Brasil pelo título original, “Star Trek”).

O projeto tem como prazo um período de 20 anos para a construção do veículo. Obviamente, todos os envolvidos têm a exata noção de que, com a tecnologia atual, muito do que aparece nos episódios da série ainda é impossível de ser criado, como a velocidade de dobra, por exemplo. Entretanto, a proposta é que ao menos o corpo da nave seja recriado.

Caso tudo dê certo, o grupo planeja outra investida ousada: levar um grupo de pessoas para conhecer o planeta Marte. Quem quiser conhecer mais detalhes sobre o projeto pode acessar o site Build the Enterprise e conferir as diretrizes dos trabalhos.

Fonte: Build the Enterprise

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.