Como retirar o FindLyrics do seu navegador

2 min de leitura
Imagem de: Como retirar o FindLyrics do seu navegador

(Fonte da imagem: Reprodução/Canaltech)

Se você está com pressa ou não costuma ter paciência para conferir todos os passos de download e instalação dos seus programas, é muito natural que você apenas clique em “Next” repetidamente para acabar com o processo o mais rápido possível — por mais desaconselhável que isso seja.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por conta disso, você pode acabar instalando alguns softwares e aplicativos indesejados, como é o caso do FindLyrics. O programa tem o objetivo de facilitar a procura por letras e palavras dentro das páginas que você acessa na internet, mas na prática não é isso o que vai acabar acontecendo no seu navegador.

A ferramenta vai encher todas as páginas que você acessar com banners publicitários, sendo que eles divulgam uma infinidade de produtos — e é muito provável que isso não seja do seu interesse. Além disso, esse método é extremamente invasivo, resultando na alteração da interface dos seus sites preferidos.

Por conta disso, muita gente vai desejar apagar esse aplicativo do seu navegador. Você não sabe como? Então o Tecmundo vai ensinar todo o processo de retirada.

Comece pelo mais básico

Em primeiro lugar, você deve apagar os registros desse programa dentro do seu sistema operacional. Se você está utilizando o Windows, acesse o “Painel de Controle” e procure o nome do programa — ou seja, FindLyrics.

Assim que você encontrá-lo, clique com o botão direito do seu mouse sobre o arquivo e escolha a alternativa “Desinstalar”, como mostra a imagem acima. Dessa maneira, o programa não está mais salvo no seu computador.

Organize o seu browser

Apesar de você ter apagado o arquivo do programa do seu sistema, é muito provável que ele tenha instalado algum aplicativo no seu navegador-padrão. Por conta disso, a seguir você vai encontrar a orientação para aprender a retirá-lo do Google Chrome, Mozilla Firefox ou Internet Explorer.

Google Chrome

Abra o seu navegador e clique no botão representado por três pequenas linhas — no canto superior esquerdo da sua janela. Na nova janela que abrir, escolha a opção “Configurações” e depois localize a alternativa “Extensões”. Com isso, todos os apps instalados no browser vão ser listados e você simplesmente deve apagar o ícone referente ao FindLyrics. Simples, não?

Mozilla Firefox

Neste caso, simplesmente pressione o comando “Ctrl + Shift + A” e acesse a área de “Complementos”. Quando a janela abrir, clique na alternativa “Extensões” e desative o opção referente ao FindLyrics. Dessa maneira, a página deve ficar limpa e mostrar somente os apps que você escolheu usar.

Internet Explorer

Abra o navegador e, em seguida, clique no botão que é representado por uma engrenagem — localizado no canto superior esquerdo. No menu que abrir, escolha a opção “Gerenciar Complementos”. Uma lista com os softwares instalados no browser vai aparecer, sendo que você deve dar um clique duplo no arquivo do FindLyrics e escolher a alternativa de remoção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.