iOS: como impedir que o dispositivo se conecte a uma rede WiFi específica

Saiba como evitar que seu iPhone ou iPad entre em uma rede WiFi que não deveria.

Apesar de sempre que possível nós tentarmos conectar nossos smartphones e tablets em redes WiFi, em alguns casos, a falta de segurança ou velocidade se tornam um problema. Só que se você se conectou uma vez, os dados dessa rede ficarão armazenados no seu aparelho. Isso significa que, toda vez que o aparelho estiver dentro do alcance do WiFi, se conectará a ela. Como acabar com isso?

Nós mostraremos como você pode evitar que seu iGadget, seja ele um iPad, iPhone ou iPod, se conecte a uma rede WiFi em particular. Para fazer isso, você deverá acessar a área de ajustes/settings do seu aparelho.

Em seguida, selecione a opção “Wi-Fi”. Serão apresentadas todas as redes WiFi da região em que você está. A conexão que você deseja fazer seu aparelho esquecer deve estar ali. Pressione o pequeno botão azul ao lado do nome da rede.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Isso fará com que a tela com as informações da rede seja exibida. Logo em cima de tudo, existe um botão escrito “Esquecer essa rede/Forget this network”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Pressione-o e, em seguida, confirme que deseja que o aparelho “esqueça” da conexão. Isso fará com que o seu iGadget pare de se conectar a essa rede automaticamente.

Feito isso, pode utilizar o seu iPhone, iPad ou iPod normalmente, sem se preocupar com redes WiFi estranhas.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO