Você já limpou a caixa de mensagens do seu Facebook?

Será que a sua caixa de mensagens da rede social está realmente organizada?

As suas mensagens estão organizadas? (Fonte da imagem: iStock)

Atualmente, o Facebook é uma rede social muito utilizada para a comunicação entre amigos. Ele serve tanto para reatar antigos laços quanto para enviar mensagens de uma maneira prática e, muitas vezes, com o objetivo de garantir que o assunto chegue ao destinatário. Porém, algumas vezes, uma dessas comunicações pode acabar se perdendo.

Isso porque acreditamos que após ler as mensagens da Caixa de entrada e arquivá-las, não há como existir mais comunicação que não tenham recebido a devida atenção. No entanto, o que poucos sabem é que o Facebook possui uma caixa alternativa, para a qual são enviadas notificações que são consideradas uma espécie de Spam.

O problema é que nem sempre elas são realmente Spam e você pode acabar perdendo mensagens importantes por causa disso. Abaixo, preparamos um tutorial com o objetivo de indicar como você pode acessar tais notificações.

Vale apenas reforçar que este é um tutorial um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece muito bem as caixas de mensagens do Facebook.

Encontrando as mensagens escondidas

Já com a sua conta do Facebook aberta no navegador, acesse a barra lateral esquerda da tela principal e clique na alternativa “Mensagens”.

Abrindo o setor de mensagens (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, uma nova página é exibida na tela e, nela, você deve clicar na opção “Outros”.

Acessando a caixa de mensagens (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Veja que esse setor possui uma série de mensagens que acabaram não sendo enviadas para a sua Caixa de entrada. Essa área funciona como uma espécie de filtro de Spam, e tudo o que é considerado como tal acaba nessa categoria. Você vai encontrar desde convites para eventos, mensagens de pessoas que não são seus contatos, entre outros casos.

Revisando as mensagens (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O problema é que, muitas vezes, conteúdo relevante também vai para esse setor, logo o ideal é que você o verifique de tempos em tempos – e apague o que realmente não é do seu interesse. Assim, você terá a certeza de que a sua caixa de mensagens está organizada de fato.

Agora você já sabe que, por mais que a sua Caixa de entrada do Facebook esteja limpa, algumas vezes ainda há mensagens que precisam ser revisadas.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS

REXPOSTA
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO