Windows 8: como mudar o nome do computador

Com apenas alguns passos, você consegue identificar seu PC na rede de forma mais legível

 

Durante a instalação do Windows 8 (e das versões anteriores do sistema), é possível escolher um nome para o seu PC. Embora não seja extremamente importante, colocar uma identificação mais simples pode ajudar bastante na hora de identificar o computador em uma rede de computadores.

Para quem não deu muita importância para a etapa de nomeação e agora precisa colocar um ID mais amigável para o computador, saiba que não é preciso passar pelas etapas de instalação novamente. O sistema operacional da Microsoft permite que você personalize o nome do PC sem problemas mesmo depois de muito tempo.

Se você já fuçou o Windows 8 e não encontrou a opção para modificar o identificador do seu PC, confira abaixo todos os passos para acessar essa configuração do sistema. Todas as etapas realizadas foram feitas utilizando apenas recursos nativos do SO.

Como fazer

1) Na Área de trabalho do Windows 8, utilize o atalho “Tecla do Windows + C” para acessar a Charms Bar.

2) Agora, clique sobre a opção “Configurações” e, em seguida, escolha o item “Painel de Controle”.

3) Já na tela do Painel de controle, abra “Sistema e Segurança”.

4) Na lista de opções que aparecer, localize o item “Sistema” e clique sobre ele.

5) O próximo passo é escolher o link “Configurações avançadas do sistema”, presente na coluna mais à esquerda da tela.

6) A janela de propriedades do sistema será mostrada. Acesse a guia “Nome do Computador” e pressione o botão “Alterar”, mostrado mais abaixo na tela.

7) Para finalizar, é só inserir o nome que você deseja no campo “Nome do computador” e clicar em “OK” para que as alterações sejam aplicadas.

8) Pronto! Agora seu computador já tem um nome mais amigável e pode ser identificado mais facilmente na rede.

.....

Como você pode perceber, o processo para renomear a máquina é bem rápido e não requer nenhum conhecimento avançado para ser executado. O legal é que você pode mudar o nome do PC sempre que tiver vontade. Assim, sempre que você tiver uma ideia nova para identificar o computador, é só realizar os oitos passos acima.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS

REXPOSTA
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO