Android: como enviar fotos de uma página diretamente para o seu Facebook

2 min de leitura
Imagem de: Android: como enviar fotos de uma página diretamente para o seu Facebook

Carregando a imagem diretamente para o Facebook (Fonte da imagem: iStock)

Quem utiliza constantemente a internet via smartphone sabe que fazer o upload de uma imagem interessante para o Facebook pode ser um processo trabalhoso. Se ela estiver hospedada em um site, o procedimento envolve ainda mais etapas, pois será necessário fazer o download do arquivo para o aparelho antes de, finalmente, começar o procedimento de carregá-la para o seu álbum.

No entanto, existe um aplicativo para o Android que permite evitar baixar a imagem antes de carregá-la, chamado WebMine – Upload web photos to Facebook. Abaixo, segue um pequeno tutorial ensinando como utilizar o programa e agilizar o processo.

Pré-requisitos:

Baixar WebMine - Upload web photos to Facebook

Conheça o aplicativo

WebMine – Upload web photos to Facebook, como já mencionado, é um programa para o Android que serve para você fazer o upload de fotografias presentes em uma página da internet. Com ele, você evita a etapa de baixar a imagem para o computador antes de enviá-la para o seu perfil, agilizando o processo para inseri-la em um dos seus álbuns.

Mãos à obra!

Logo ao abrir o programa pela primeira vez, será necessário fazer o seu login na página do Facebook. Em seguida, você é direcionado para a tela inicial do WebMine, composta por apenas um campo. Tudo o que você precisa fazer é colar ali o endereço da imagem que você quer carregar para o seu álbum.

Feito isso, o aplicativo demora alguns instantes para carregar a página contendo a foto escolhida. Nessa nova janela exibida, você precisa, primeiramente, pressionar o botão “Select” presente na interface do aplicativo. Em seguida, você deve tocar na imagem que quer carregar (na tela carregada no aplicativo). Então, utilize o botão na forma de uma seta dupla para a direita, continuando a operação.

Escolhendo a imagem (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Agora, uma pequena janela é mostrada para que você altere (opcionalmente) a legenda da imagem, de forma a deixá-la como você quer que apareça no seu perfil. Em seguida, você pode escolher para qual álbum deseja carregar a foto, na caixa de seleção disponível para tal. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta pressionar o botão presente na parte superior direita da tela.

Preparando o envio (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

A imagem será adicionada diretamente no álbum escolhido após alguns minutos. Caso ocorra algum erro, ele será exibido na tela de notificações do Android.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Agora você tem uma alternativa para não precisar fazer o download de uma imagem antes de enviá-la para os seus álbuns do Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.