YouTube: como borrar rostos em vídeos

Veja como é fácil respeitar a privacidades daqueles que aparecem em uma filmagem.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Quem acessa o Tecmundo com frequência já sabe que o YouTube lançou há algum tempo um recurso para você borrar o rosto das pessoas que aparecem nas filmagens. Agora é hora de aprender a utilizar essa funcionalidade e dar mais privacidade para quem aparece na sequência de imagens.

Pré-requisitos

Para utilizar o recurso de “blur” do YouTube é preciso ter uma conta no serviço. Além disso, só é possível borrar o rosto de pessoas nos vídeos que você enviou para o portal.

Como fazer

1) Depois de fazer o login no YouTube, clique sobre o avatar da sua conta, que pode ser visto no canto superior direito da interface do portal de vídeos. Escolha o item “Gerenciador de vídeos” em seguida.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

2) Na lista de vídeos que aparecer, escolha aquele no qual você deseja aplicar o recurso e selecione a opção “Editar”, clicando em “Melhorias”.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

3) O próximo passo é selecionar o item “Recursos adicionais”, localizado logo abaixo do vídeo.

4) Agora, clique no botão “Aplicar” e aguarde alguns instantes até que o recurso seja aplicado ao arquivo.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

5) Você pode visualizar as mudanças em tempo real no vídeo que é exibida na tela. Caso tudo esteja correto e os rostos tenham sido borrados da forma esperada, selecione a opção “Salvar como”, localizada no canto superior da tela, bem acima da lista de efeitos oferecidos pelo YouTube.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Depois de clicar em “Salvar como”, uma cópia do seu vídeo será criada, na qual todos os rostos estarão permanentemente desfocados. O conteúdo original é mantido no ar, cabendo ao dono da conta despublicar o vídeo e manter apenas a cópia com as faces borradas aberta ao público.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


RELACIONADOS

REXPOSTA
COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO