Como compartilhar arquivos na nuvem com um clique

1 min de leitura
Imagem de: Como compartilhar arquivos na nuvem com um clique

Você já deve ter notado que ultimamente inúmeros serviços de armazenamento em nuvem têm surgido por aí. Alguns deles com grandes capacidades de armazenamento e integração com serviços de email. Um bom exemplo é a união do SkyDrive com o Outlook.com.

O problema é que muita gente não precisa ou não quer guardar os arquivos na nuvem para sempre, mas sim compartilhar alguma foto, vídeo ou documento de texto com alguém e pronto. Isso pode ser resolvido facilmente mandando um email, mas e se o arquivo que você quer enviar é maior que a capacidade do servidor que está sendo utilizado?

Nesse caso, você pode seguir os passos que vamos descrever e usar o JumpShare, acabando com os seus problemas e sem precisar criar contas em serviços de armazenamento.

Passo 1

Para começar, você precisa acessar a página do JumpShare clicando aqui. Não é necessário criar qualquer conta de usuário para enviar e compartilhar arquivos nas redes sociais, por email ou mesmo para criar um link.

Passo 2

Agora, arraste o arquivo que você deseja enviar para a nuvem na área delimitada por uma retângulo tracejado.

Passo 3

Em alguns instantes, o seu arquivo será carregado e o serviço mostrará as opções de compartilhamento. Ao todo, são cinco alternativas: enviar por email, copiar um link, compartilhar no Facebook, Twitter e Google+. Escolha uma delas e siga as orientações de cada procedimento.

Nota: o JumpShare mantém os seus arquivos online por duas semanas. Depois disso, eles serão deletados e o seu link ficará inativo. Fora isso, cada arquivo compartilhado não pode passar de 100 MB, e cada IP pode usar apenas 2 GB de armazenamento simultâneo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.