As 12 armaduras de ouro da CCXP são as coisas mais legais que você já viu

3 min de leitura
Imagem de: As 12 armaduras de ouro da CCXP são as coisas mais legais que você já viu

Se você cresceu nos anos 90, com certeza assistiu a dezenas de episódios do anime Cavaleiros do Zodíaco, que é um dos mais famosos desse período, ao lado de Dragon Ball e Yu Yu Hakusho. Portanto, falar o nome Saint Seiya ou sua variante em português sempre traz o fator nostalgia. A CCXP aproveitou esse elemento para despertar a vontade dos fãs e trouxe as 12 armaduras de ouro, mas com um detalhe: elas têm tamanho real.

É isso mesmo. Se você passar pelo estande da Tamashii, localizado no fundo do evento, pode dar uma conferida nas belas e glamurosas armaduras douradas que fizeram parte da sua infância. Pode se preparar para levar uma máquina fotográfica ou tirar muitas fotos com o smartphone (e selfie com a sua predileta ou a que representa o seu signo). Confira:

Armadura de Áries: Mu, Shion, Kiki (Omega), Avenir (Lost Canvas) e Gateguard (Lost Canvas)

Áries

Armadura de Touro: Aldebaran, Hasgard (The Lost Canvas), Teneo (The Lost Canvas), Francisca (The Lost Canvas), Ox (Next Dimension) e Harbinger (Ômega)

Touro

Armadura de Gêmeos: Saga, Kanon, Defteros (The Lost Canvas), Aspros (The Lost Canvas), Cain (Next Dimension) e Abel (Next Dimension), Integra (Ômega) e Paradox (Ômega)

Gêmeos

Armadura de Câncer: Máscara da Morte, Manigold (The Lost Canvas), Sage (The Lost Canvas), Deathtoll (Next Dimension), Schiller (Ômega) e Lancelot (Episódio G - Assassino)

Câncer

Armadura de Leão: Aiolia, Ikki, Regulus (The Lost Canvas), Ilias (The Lost Canvas), Kaiser (Next Dimension) e Mycenae (Ômega)

Leão

Armadura de Virgem: Shaka, Shun, Asmita (The Lost Canvas), Shijima (Next Dimension) e Fudo (Ômega)

Virgem

Armadura de Libra: Dohko, Shiryu, Itia (The Lost Canvas) e Genbu (Ômega)

Libra

Armadura de Escorpião: Milo, Kardia (The Lost Canvas), Zaphiri (The Lost Canvas) e Sonia (Ômega)

Escorpião

Armadura de Sagitário: Aiolos, Seiya e Sisyphus (The Lost Canvas)

Sagitário

Armadura de Capricórnio: Shura, El Cid (The Lost Canvas), Izo (Next Dimension) e Ionia (Ômega)

Capricórnio

Armadura de Aquário: Camus, Hyoga, Dégel (The Lost Canvas), Krest (The Lost Canvas), Mystoria (Next Dimension) e Tokisada (Ômega)

Aquário

Armadura de Peixes: Afrodite, Albafica (The Lost Canvas), Rugonis (The Lost Canvas), Cardinale (Next Dimension) e Amor (Ômega)

Peixes

Além disso, você pode dar uma olhada completa na linha Cloth Myth, os action figures de altíssima qualidade dos Cavaleiros do Zodíaco. Toda a linha EX está exposta, incluindo a série Soul of Gold, que ainda não teve todos os modelos lançados, ou seja, você já vai poder conferir o Saga na versão divina de pertinho.

Como você deve ter notado, o estande é da Tamashii, e não somente da série Saint Seiya. Portanto, também é possível tirar fotos dos produtos da marca no geral, que envolve Dragon Ball, Naruto, Godzilla, Ultraman e muitos outros action figures de diversos animes. Ah, e não deixe de conferir os expositores com efeitos de holografia, que são de cair o queixo e dão vontade de levar para casa.

Contudo, é inegável que o que brilhou (literalmente) e roubou a cena foram as próprias armaduras de ouro. Todas as 12 estavam em exposição, desde Mu de Áries a Afrodite de Peixes, cada uma delas com a sua particularidade, como as armas de Libra, o arco de Sagitário, o design agressivo e pontiagudo de Câncer e o tamanho gigantesco da de Touro. Você pode conferir todas nas galerias da matéria.

As proteções douradas do zodíaco estão passando pelo Brasil, mas é só o começo de uma nova "jornada" para elas, pois a Tamashii Nations as levará para vários cantos do mundo, na seguinte ordem: Hong Kong, Estados Unidos, Japão, México, China, Taiwan, França (outro país onde a série faz muito sucesso), Espanha e Itália.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.