18 principais filmes de 2013 que todo geek vai querer ver no cinema

6 min de leitura
Imagem de: 18 principais filmes de 2013 que todo geek vai querer ver no cinema

O ano de 2013 promete ser movimentado para os fãs de cinema. Super-heróis, carros, zumbis, ficções científicas e animações estão no cardápio de estreias dos próximos 12 meses. Preparamos uma lista especial com os 18 principais lançamentos no cinema para o próximo ano. As datas correspondem ao dia de estreia no Brasil. Qual deles é o filme que você mais espera?

Detona Ralph

A animação ”Detona Ralph”, da Disney, já estreou nos Estados Unidos, mas nos cinemas brasileiros o filme desembarca apenas no dia 4 de janeiro.  A animação retrata de forma divertida um vilão de um jogo de video game que tenta provar que pode virar o mocinho para ser tão adorado quanto os heróis dos arcades. Recheado de referências ao mundo dos games.

“Detona Ralph” – Estreia: 04 de janeiro de 2013.

Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer

O policial John McClane está de volta no quinto filme da série “Duro de Matar”. Desta vez, Bruce Willis viverá aventuras na Rússia, onde vai descobrir o envolvimento da CIA com armas nucleares. É claro que, após mexer onde não devia, uma perseguição implacável tem início.

“Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer” – Estreia: 22 de fevereiro de 2013.

Oz: Mágico e Poderoso

Com imagens exuberantes, “Oz: Mágico e Poderoso” é um prelúdio do clássico filme “O Mágico de Oz”. Na produção, a história é contada do ponto de vista do mágico, explicando como ele foi parar em Oz. A direção é de Sam Raimi e no elenco estão James Franco, Mila Kunis e Rachel Weisz.

“Oz: Mágico e Poderoso” – Estreia: 7 de março de 2013.

GI Joe: Retaliação

O segundo filme da série “GI Joe” deveria ter estreado nos cinemas na metade de 2012, mas a Paramount decidiu adiar a produção. Assim, “GI Joe: Retaliação” chega às telas em março e colocará os soldados norte-americanos mais uma vez contra a Organização Cobra e até mesmo ameaças internas vindas do governo.

“GI Joe: Retaliação” – Estreia: 29 de março de 2013.

Homem de Ferro 3

Um dos personagens da Marvel de maior sucesso nos cinemas, “Homem de Ferro” chega à sua terceira aventura no próximo ano. Desta vez, Robert Downey Jr., com novas armaduras, terá que enfrentar o vilão mais poderoso que já cruzou o seu caminho: Mandarin. Certamente, um dos cinco filmes mais aguardados de 2013.

“Homem de Ferro 3” Estreia: 26 de abril de 2013.

Velozes e Furiosos 6

(Fonte da imagem: Divulgação/Universal Pictures)

Vin Diesel, mulheres exuberantes com pouca roupa, carros envenenados e rachas de tirar o fôlego. “Velozes e Furiosos” não mudou a sua fórmula desde o lançamento e não será diferente no sexto filme da série. A produção promete disputas ainda mais alucinantes para deixar os fãs arrepiados.

“Velozes e Furiosos 6” – Estreia: 24 de maio de 2013. 

Universidade Monstros

Terceira franquia da Disney/Pixar a ganhar continuação, “Universidade Monstros” resgata alguns dos personagens mais carismáticos da animação “Monstros S/A”, lançada na década de 90. Desta vez, o foco é no relacionamento entre Mike e Sulley durante o período em que estiveram na Universidade do Terror.

“Universidade Monstros” – Estreia: 21 de junho de 2013.

Guerra Mundial Z

Estrelado por Brad Pitt, “Guerra Mundial Z” mostra os relatos de um representante da ONU, com entrevistas de sobreviventes, dez anos depois de uma grande guerra contra zumbis. Baseado em livro de Max Brooks, o filme promete muitas cenas recheadas de efeitos especiais e, é claro, uma verdadeira carnificina protagonizada por zumbis.

“Guerra Mundial Z” – Estreia: 28 de junho de 2013.

Meu Malvado Favorito 2

A animação “Meu Malvado Favorito” pode não ter agradado tanto aos adultos a ponto de fazer que eles se apaixonassem pelo filme, mas acertou em cheio o público infantil. O segundo filme da série apresenta novamente uma batalha entre Gru e Victor, mas desta vez um novo vilão surge na história: El Macho e seu filho Machito.

“Meu Malvado Favorito 2” – Estreia: 5 de julho de 2013. 

O Homem de Aço

Depois de alguns anos longe das telas, o Superman está de volta, desta vez sob a direção de Zack Snyder. A produção deve marcar o inicio de uma nova era da DC Comics no cinema, tendo como objetivo integrar os seus personagens na Liga da Justiça.

“O Homem de Aço” – Estreia: 12 de julho de 2013.

Star Trek: Além da Escuridão

(Fonte da imagem: Divulgação/Paramount)

O segundo filme da nova fase de "Star Trek" colocará Capitão Kirk e seus comandados em uma zona de guerra, tendo como objetivo capturar uma arma de destruição em massa. Especula-se que no segundo filme dirigido por J. J. Abrams os grandes inimigos da Federação dos Planetas Unidos sejam os Klingons, mas Khan também não está descartado.

“Star Trek: Além da Escuridão” – Estreia: 26 de julho de 2013.

The Wolverine

(Fonte da imagem: Divulgação/Fox Films)

Depois de uma estreia solo não muito empolgante nos cinemas, Wolverine  viaja para o Japão, onde deve enfrentar o personagem Silver Samurai. Ainda há poucos detalhes sobre a produção, que chega às telas no dia 26 de junho nos EUA e apenas um mês depois no Brasil.

“The Wolverine” Estreia: 26 de julho de 2013.

Pacific Rim

(Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros)

“Pacific Rim” é um ambicioso projeto de Guillermo Del Toro. Na ficção científica, robôs gigantes pilotados por humanos são criados para lutar contra aliens que querem invadir a Terra. O título vem recebendo bons comentários de bastidores em Hollywood e pode se tornar uma grata surpresa em 2013.

“Pacific Rim” – Estreia: 9 de agosto de 2013. 

Percy Jackson e o Mar de Monstros

(Fonte da imagem: Divulgação/Fox Films)

A continuação da série “Percy Jackson e Os Olimpianos” nos cinemas estava ameaçada por conta da baixa bilheteria do primeiro filme. Mas a  Fox decidiu apostar mais algumas fichas e apresentar a batalha entre Percy Jackson contra monstros dos mares na busca do Velocino de ouro.

“Percy Jackson e o Mar de Monstros” Estreia: 16 de agosto de 2013.

300: Rise of an Empire

(Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros)

O filme “300”, lançado em 2006, acabou se tornando uma grande referência tanto em termos visuais quanto em se tratando de cenas épicas de batalha. A continuação dessa história chega aos cinemas no mês de agosto e trará, mais uma vez, o brasileiro Rodrigo Santoro com um papel de destaque.

“300: Rise of an Empire”Estreia: 23 de agosto de 2013.

Kick-Ass 2

(Fonte da imagem: Divulgação/Universal Pictures)

Na segunda aventura de “Kick-Ass”, o herói se junta a um grupo de pessoas que se fantasiam de super-heróis para combater o crime. Enquanto isso seu inimigo Red Mist planeja uma vingança que afetará todos que cruzarem o seu caminho. Com Nicolas Cage e Jim Carrey.

“Kick-Ass 2” – Estreia: 13 de setembro de 2013. 

Thor: The Dark World

(Fonte da imagem: Divulgação/Disney)

No segundo filme da franquia baseada no Deus do Trovão, Thor enfrentará uma batalha para proteger os Nove Reinos e, para isso, terá que lutar contra uma raça de elfos das trevas liderada por Malekith, o Maldito. Para isso, ele precisará fazer alguns sacrifícios, envolvendo até mesmo sua amada Jane Foster.

“Thor: The Dark World” Estreia: 8 de novembro de 2013.

O Hobbit: A Desolação de Smaug

(Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros)

Baseado no livro “O Hobbit”, o segundo capítulo da nova trilogia de Peter Jackson chegará aos cinemas exatamente um ano depois de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, que estreia no dia 14 de dezembro. A produção será o último grande destaque de 2013, fechando de maneira digna um ano que promete muito nas bilheterias.

“O Hobbit: A Desolação de Smaug” – Estreia: 13 de dezembro de 2013. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.