Confira a primeira gravação da voz de Graham Bell, o inventor do telefone

1 min de leitura
Imagem de: Confira a primeira gravação da voz de Graham Bell, o inventor do telefone

Gravação é a primeira da voz do inventor a ser escutada neste século. (Fonte da imagem: Reprodução/Canada`s Walk of Fame)

Todos nós conhecemos as maravilhas da comunicação moderna. São tantas formas para isso que o antigo telefone está ficado cada vez mais de lado.

Entretanto, no século retrasado, o telefone era sim a grande invenção de sua era, mas o criador desse meio, Alexander Graham Bell nunca tinha sido ouvido por pessoas de nosso tempo — até agora. Como você pode escutar na gravação, ele diz “Hear my voice – Alexander Graham Bell”.

A recuperação desse áudio de 1885 só foi possível graças a um trabalho de diversos pesquisadores nos EUA de escaneamento 3D em um cilindro de cera, utilizado na época para gravações. Além desse cilindro, existem inúmeros outros que sobreviveram aos anos e ainda se mantêm inteiros.

O problema é que não há uma forma segura de executar o áudio presente neles, sendo que a tecnologia tradicional utilizada na época não existe mais e, se existisse, não seria possível utilizá-la sem destruir os cilindros. Portanto, estávamos de mãos atadas até agora. Confira também outro áudio do inventor durante uma contagem numérica.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.