ZenFone 3 Zoom: tudo sobre o novo e poderoso câmera-phone da ASUS

2 min de leitura
Imagem de: ZenFone 3 Zoom: tudo sobre o novo e poderoso câmera-phone da ASUS

Nesta quarta-feira (4 de janeiro), a ASUS aproveitou sua passagem pelo palco principal da CES 2017 para apresentar um novo smartphone de alto nível para o mercado internacional. Trata-se do ASUS ZenFone 3 Zoom, que foi criado criado pela empresa com foco total em qualidade de câmera e nas possibilidades trazidas por esta tecnologia.

Com o discursos de que o aparelho vai permitir que os consumidores tenham muito mais capacidade para explorar ambientes, a ASUS mostrou os pontos principais deste novo integrante da família ZenFone 3. Está curioso para saber mais sobre o novo smartphone de fotografias da ASUS? Então confira agora mesmo todos os detalhes trazidos pela companhia taiwanesa.

Câmera de alto nível

Como o próprio nome já deixa bem claro, o ZenFone 3 Zoom tem total foco nas câmeras e nas possibilidades trazidas por elas. Para começar, são duas lentes na parte traseira, sendo uma delas capaz de levar zoom óptico de até 2,3 vezes, tendo ainda distância focal de 59 mm.

Em parceria com a lente principal, o zoom pode ser aumentado para até 12 vezes. E é justamente na lente principal que estão os grandes recursos. O sensor principal é um Sony IMX 362 e permite que fotografias com até 12 megapixels sejam capturadas, sendo que isso ainda pode aproveitar os recursos de autofoco rápido com tecnologia PDAF (com rastreamento de objetos).

A câmera ainda tem abertura f/1.7 para melhor aproveitamento de luz (a ASUS promete 2,5 vezes mais qualidade de captura de luz do que a vista no iPhone 7 Plus). Há também tecnologia SuperPixel para que as fotografias capturadas consigam aproveitar melhor essa luz recebida pela câmera.

O ASUS ZenFone 3 Zoom ainda traz sistema manual para permitir que os consumidores tenham possibilidades mais completas na hora de fazer a configuração das capturas em sua câmera. Já na câmera frontal, o sensor Sony IMX 214 garante fotos com até 13 MP em wide-angle e a abertura f/2.0 promete resultados satisfatórios na captação de luz.

Design já conhecido

Como você pode ver, o design do novo ZenFone 3 Zoom é bem parecido com o que já conhecemos dos outros membros da família. O que muda, é claro, é a presença das duas câmeras na parte traseira do aparelho. Ele conta com o corpo metálico em todas as suas cores, o que deixa o visual bem bonito e seguro. O dispositivo ainda conta com espessura de apenas 7,99 mm e tem 170 gramas, sendo bem portátil.

Hardware de qualidade

O novo ZenFone Zoom é equipado com tela Full HD de 5,5 polegadas. O processador é o Qualcomm Snapdragon 625 (memória ainda não especificada) e o dispositivo ainda conta com uma bateria robusta com 5.000 mAh — que promete elevar muito a duração de cada carga, chegando a 6,4 horas de reprodução de vídeo em Ultra HD.

Alguns detalhes sobre o aparelho ainda não foram divulgados — incluindo preço, memória RAM e capacidade de armazenamento —, mas a ASUS garante que eles vão ser revelados em fevereiro, junto com o lançamento do aparelho. Vale dizer que há chances de que isso seja feito na MWC.

........

Será que o ZenFone 3 Zoom pode fazer sucesso no Brasil?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.