Conferimos de perto a caneta Stylus 3D da 3D Systems [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Conferimos de perto a caneta Stylus 3D da 3D Systems [vídeo]

A 3D Systems é uma tradicional fabricante de impressoras 3D e acessórios. Na CES 2015 nós pudemos testar o novo lançamento dela, a Touch Haptic 3D Stylus, uma caneta feita para modelagem de objetos em 3D.

O aparelho pode assustar um pouco no começo, mas isso é só à primeira vista. A principal vantagem é poder tocar e sentir os objetos na tela, já que ela possui tecnologia háptica. Isso facilita a vida dos designers por dar mais liberdade na hora do desenho dos objetos em três dimensões.

O produto vem com um software de edição, o Cubify Sculpt, ideal para modelagem de objetos em 3D. Além disso, tudo é inteiramente compatível com as impressoras da 3D Systems, como a Cube 3D e outros modelos mais recentes.

Movimentação livre

A caneta funciona com base em uma série de eixos que permitem uma movimentação bastante livre para todas as direções. Os movimentos são bem suaves, e o fato de ela ser fixa permite movimentos mais precisos e não cansa o braço.

A 3D Systems também desenvolveu um jogo que acompanha a caneta. Em conjunto com o Óculos Rift, você deve usar a caneta para puxar os blocos de baixo da pilha e colocá-los no topo. Apesar de simples, HapStack é um game bastante divertido.

A Stylus 3D já está disponível e custa cerca de 600 dólares nos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.