Empresas de tecnologia se unem para criação da Aliança UHD

1 min de leitura
Imagem de: Empresas de tecnologia se unem para criação da Aliança UHD

Estúdios de cinema de Hollywood e grandes empresas de tecnologia anunciaram nesta semana na CES 2015 a criação da Aliança UHD. A ideia é que o grupo seja responsável por estabelecer os parâmetros para a próxima geração de entretenimento em vídeo, como resoluções 4K ou superiores, High Dynamic Range e áudio 3D imersivo.

A Aliança UHD é formada por empresas como DirecTV, Dolby, Netflix, Panasonic, LG, Samsung, Sharp, Sony, Technicolor, Twentieth Century Fox, Walt Disney e Warner Bros., entre outras. “Como o ecossistema UHD continua evoluindo, estamos fortalecendo nosso compromisso com conteúdos e dispositivos UHD de alta qualidade”, disse Hyunsuk Kim, presidente da divisão de painéis visuais da Samsung.

“A Aliança estimulará o desenvolvimento de conteúdos UHD de alta qualidade e, ao mesmo tempo, distinguirá as TVs que proporcionam a melhor experiência UHD ao espectador”, explicou o executivo. Nos próximos meses, representantes de todas as companhias devem se reunir para traçar um roteiro visando promover a evolução da tecnologia UHD mundialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.