Chinês Dakele 3 é o melhor clone do iPhone 6 com Android que você vai ver

1 min de leitura
Imagem de: Chinês Dakele 3 é o melhor clone do iPhone 6 com Android que você vai ver
Imagem: MyDrivers

Se você sempre admirou a beleza e a qualidade do design dos novos smartphones da Apple, mas não está disposto a abrir mão das características abertas do Android, então certamente vai gostar de conhecer Dakele 3. Copiando descaradamente o visual do iPhone 6, o aparelho chinês vai além dos outros clones do celular da Maçã para trazer uma imitação com especificações que não são de se jogar fora.

O Dakele 3 é feito com materiais de luxo, com sua carcaça externa inteiramente em alumínio do mesmo nível usado em aeronaves e uma estrutura interior feita de titânio – o que garante que os seus donos não terão que se preocupar com dobras. Com uma espessura de 7,25 mm, o clone é um pouco mais grosso que o iPhone 6, mas a companhia ressalta que esse ponto traz uma vantagem, já que a câmera traseira não forma uma protuberância.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com relação à tela, o Dakele 3 conta com um display de 5 polegadas com resolução Full HD (1080p com 441 ppp) e é feito do tão falado vidro de safira. Somando-se à qualidade externa, o smartphone vem com um processador 64 bits octa-core MediaTek Mt6752 de 1,7 GHz, uma GPU Mali-T760, 3 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno.

Ação e reação

Já com relação às suas especificações para fotografias, o Dakele 3 conta com um sensor IMX214 da Sony na sua câmera traseira de 13 MP e apresenta agradáveis 8 MP na frontal, com o modelo de sensor IMX219 – também da fabricante japonesa. Outros agrados incluem uma porta micro USB, conectividade via Bluetooth, WiFi, TDD-LTE e TD-SCDMA/GSM, tudo isso alimentado por uma bateria de 2.500 mAh.

Unindo o que alguns diriam ser o melhor de dois mundos, o Dakele 3 vem rodando o Android de fábrica. Embora as fontes não tenham especificado exatamente qual versão do sistema vem com o aparelho, suas configurações permitem deduzir que ela provavelmente se trate da 4.4 KitKat. Atualmente disponível apenas na China, o dispositivo sai por aproximadamente US$ 240 (cerca de R$ 617, sem impostos).

Ainda que o Dakele 3 não conte com as vantagens da integração entre o hardware da Apple e o iOS 8 e também não tenha seu sensor de impressões digitais Touch ID, ele certamente se configura como o clone do iPhone 6 de melhor qualidade. Resta agora saber como a Maçã vai responder a essa escancarada imitação de ponta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.