10 melhores jogos de ação para celular [vídeo]

6 min de leitura
Imagem de: 10 melhores jogos de ação para celular [vídeo]

Smartphones e tablets são vistos também como ótimas plataformas móveis para rodar games de peso. Com hardwares cada vez mais potentes, os aparelhos podem virar verdadeiras centrais de jogos.

Se você ainda não sabe quais jogos podem rechear seu gadget, pode conferir aqui quais títulos de ação valem cada segundo de download e cada centavo pago. Não importa se você tem um aparelho com iOS ou Android: as opções aqui são democráticas.

Shadowgun [Android] [iOS]

Ao encontrar gráficos de altíssima qualidade e uma caçada intensa contra seus inimigos, é muito difícil que você não se apaixone logo de cara pelo Shadowgun. A iluminação do game beira a perfeição e os comandos são sempre respondidos com uma precisão incrível. Aqui, a ação acontece em terceira pessoa e você vai andar armado até os dentes para não ser morto já nos primeiros minutos de combate.

Depois de um tempo no ar, o Shadowgun ganhou ainda mais possibilidades dentro da trama. Com a atualização do game, os jogadores passaram a contar com quatro novas fases ainda mais intensas. Ali, você encontra novos inimigos e armamentos mais pesados para continuar sobrevivendo à aventura.

Modern Combat 3: Fallen Nation [Android] [iOS]

Para quem procura um game de guerra, a franquia Modern Combat é uma das melhores opções disponíveis para aparelhos portáteis. No terceiro título da série, você tem uma guerra ainda mais intensa e veloz do que nos capítulos anteriores.

O game acontece em primeira pessoa, fazendo você se sentir dentro da guerra. Cada ambiente traz objetos que exigem interações diferentes e inimigos ainda mais poderosos. Ao longo do caminho você também pode optar por explodir tanques, além de pegar as armas dos inimigos abatidos. Assim, suas possibilidades de sobrevivência são ainda maiores. O app conta com opções de jogo individual ou multiplayer.

Mass Effect Infiltrator [Android] [iOS]

Se você já conhece a versão para consoles da franquia, em Mass Effect Infiltrator você pode esperar um título totalmente renovado para seus dispositivos móveis. Em vez de adotar o estilo RPG de ação, a EA preferiu tornar Mass Effect Infiltrator um game de tiro em terceira pessoa. Com barreiras para se esconder, seu objetivo é matar os inimigos da forma mais rápida e eficaz possível, usando conjuntos de armas e poderes característicos da franquia.

Entre as cenas de ação, você vai encontrar as decisões morais, optando por abordagens mais agressivas ou amigáveis perante prisioneiros e inimigos. Isso define a relação entre personagens e protagonistas, criando variações na trama do game. A grande variedade de inimigos e seus diferentes tipos de ataque e resistências variadas tornam o título desafiador e bastante estratégico.

N.O.V.A. 3 [Android] [iOS]

N.O.V.A. 3 é o terceiro game da série e, nele, você vai curtir gráficos incríveis e 10 etapas totalmente imersivas. São diversas armas e vários comandos disponíveis. Aqui, você pode correr, atirar e dirigir veículos.

Ao longo da jogatina, você vai precisar disparar muito contra seus adversários e entrar em batalhas explosivas com a ajuda de seu esquadrão. A mais nova versão da franquia traz novidades que animam o título e fazem com que o jogo fique ainda melhor que os games anteriores da série.

9mm [Android] [iOS]

9mm é um game de tiro em terceira pessoa cheio de estilo. Aqui, além da alta qualidade de imagem, você encontra clipes em slow motion no meio da jogatina, deixando a trama mais interessante e mais próxima ao que vemos em grandes títulos para consoles.

Jogando 9mm você vai comandar um policial durão que pode se desviar da lei para cumprir suas missões. O game é intenso e, nele, você encontra desafios incríveis, desde confrontos cara a cara com seus inimigos até missões em que é preciso capturar líderes de grupos rivais ou informantes vivos.

Dead Space [Android] [iOS]

Dead Space é um jogo que já emplacou nos consoles e nos computadores. O game mistura ação com terror no espaço e já faz muito sucesso nos dispositivos da Apple e em gadgets com Android. A versão portátil do jogo Dead Space não é idêntica à dos consoles: o enredo do jogo aborda os acontecimentos prévios ao game Dead Space 2.

Com belíssimos gráficos, trilha sonora assustadora e efeitos de áudio de alta qualidade, o jogo vem para deixar de cabelo em pé até mesmo os mais corajosos. Embora não conte com legendas em português, o game traz gráficos excelentes, uma trilha sonora incrível, jogabilidade completa, além de uma ótima variedade de armamento, itens de batalha e até mesmo monstros.

Mas atenção: donos de gadgets com Android têm publicado uma série de reclamações a respeito do mau funcionamento do game em diversos aparelhos. Por isso, você pode encontrar problemas de travamento no Dead Space. Além disso, o Dead Space não roda em vários gadgets, até mesmo em modelos bastante novos. Isso pode limitar a experiência do jogo a poucos aparelhos com Android.

Frontline Commando [Android] [iOS]

Fãs de games de ação e estratégia podem curtir a complexa jogatina em Frontline Commando. Aqui, você descobre que é o único sobrevivente de todo o seu comando e deve lutar sozinho contra um poderoso ditador e seu enorme exército.

Em Frontline Commando, você encontra gráficos incríveis, cenários muito bem construídos, trama envolvente, sons de altíssima qualidade e uma ótima diversidade de missões. Além disso, o game também traz várias opções de armamento, possibilitando a troca de armas constantemente. Embora seja um game pago, no Frontline Commando as melhores opções estão disponíveis apenas para quem quiser pagar por elas.

Dead Trigger [Android] [iOS]

É 2012 e o apocalipse zumbi chegou: a trama do Dead Trigger é envolvente e, ao mesmo tempo,  assustadora. Você tem diversas armas para usar contra os mortos-vivos e, após as primeiras fases de treino, você vai descobrindo que cada tiro pode refletir em um melhor desempenho no jogo, como os disparos na cabeça.

Tudo isso acontece em mais de 40 horas de jogatina e sem que você precise gastar nem um centavo. No início de agosto deste ano, os desenvolvedores do game deixaram de cobrar pelo título, fazendo dele um game gratuito tanto no Android quanto no iOS. Aqui você só vai desembolsar alguma grana caso queira partir para um armamento mais pesado, comprando pacotes de upgrade do app.

Deer Hunter Reloaded [Android] [iOS]

Deixando um pouco de lado as batalhas alucinantes dos títulos anteriores, o Deer Hunter Reloaded traz uma temática diferente de grande parte dos games de tiro em primeira pessoa disponíveis para smartphones e tablets. Aqui, você tem a missão de caçar o maior número de animais que conseguir ao andar pela floresta.

Para quem é muito exigente com gráficos de games, o Deer Hunter Reloaded é uma alternativa perfeita: o game não só conta com imagens cheias de texturas e detalhes, como traz um projeto de iluminação praticamente perfeito. Além disso, o app disponibiliza uma variedade enorme de armas, cenários e animais para a caça.

Call of Duty Black Ops Zombies [Android] [iOS]

Como o próprio nome sugere, Call of Duty: Black Ops Zombies traz para seu smartphone ou tablet toda a aventura encontrada em Call of Duty: Black Ops, mas agora no modo Zumbi. Você precisa lutar pela sobrevivência e destruir todos os zumbis que querem acabar com sua vida.

Não deixe que os zumbis machuquem você, pois após alguns golpes a morte é certa.  Você pode escolher o modo multiplayer ou jogar sozinho. O game acontece em primeira pessoa e conta com uma ótima jogabilidade e sons muito bem produzidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.