Vale a pena trocar o Samsung Galaxy S2 pelo Galaxy Nexus?

1 min de leitura
Imagem de: Vale a pena trocar o Samsung Galaxy S2 pelo Galaxy Nexus?

Galaxy S2, Galaxy Nexus e Droid Razr

Antes do anúncio oficial do Samsung Galaxy Nexus e do Droid Razr, da Motorola, o Galaxy S2 reinava supremo como o melhor Android disponível no mercado. Com o anúncio dos novos aparelhos (um deles responsável pela estreia da versão 4.0 do sistema operacional portátil), fica a dúvida sobre qual a melhor opção para quem procura um aparelho smartphone de última geração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para solucionar essa dúvida, o Tecmundo desenvolveu uma tabela que comparar as principais características dos três smartphones. A comparação é baseada puramente em aspectos técnicos, já que tanto o Galaxy Nexus quanto o Droid Razr ainda não estão disponíveis para a realização de testes práticos.

Conclusões

Em matéria de processamento e memória RAM, há um empate técnico entre os três aparelhos. Porém, o Galaxy Nexus se destaca tanto pelo display mais amplo de alta resolução quanto por ser o único a contar com o Android 4.0 (embora seja grande a possibilidade de que os demais recebam a opção de upgrade em breve).

O conjunto de câmeras fotográficas do Galaxy S2 permanece como a melhor opção para aqueles que gostam de uma boa qualidade de imagens, embora os competidores não fiquem muito atrás nesse quesito. Da mesma forma, os pesos dos três smartphones não apresentam diferenças gritantes, assim como em sua capacidade de armazenamento.

Ao menos em uma análise superficial, donos do Galaxy S2 não precisam correr para trocar seus aparelhos, já que os demais não devem representar um ganho substancial de desempenho. Porém, vale lembrar que tal análise é feita baseado somente nos dados divulgadas pelos fabricantes, e será preciso testar cada uma das opções antes de se chegar a um veredicto final.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.