Como fazer ligações privadas no celular

2 min de leitura
Imagem de: Como fazer ligações privadas no celular

Número privado! Quem nunca se frustrou ao receber ligações que não revelam quem está do outro lado? Isso acontece porque vários usuários inibem o envio da ID de chamada aos telefones de destino, fazendo com que os identificadores de chamada não reconheçam o número de origem da ligação em questão.

Nós sabemos que esse tipo de prática pode ser muito incômodo, mas em alguns casos ela chega a ser realmente necessária. Principalmente quando você precisa fazer ligações para alguma empresa e não deseja que seu número fique armazenado nos cadastros de telemarketing, por exemplo.

Se você sabe do que estamos falando, é bastante provável que este artigo lhe seja muito útil. Quer saber como realizar chamadas privadas de seu celular? Então preste atenção no guia que preparamos. Nele, vamos ensinar a bloquear o envio de ID de chamada em smartphones Android, iPhones e também vamos dar as dicas básicas para realizar o processo em celulares comuns.

Android

1. Na tela inicial do seu smartphone Android, pressione o botão de configurações. Quando o frame com várias opções for levantado, clique sobre o botão “Definições” (ou “Configurações”, conforme a versão do sistema operacional).

2. Em seguida, localize e acesse a opção “Definições de chamadas” em seu aparelho. Dessa forma, você será direcionado para a janela de opções referentes às ligações.

Primeiros passos

3. Com as definições de chamada já abertas, encontre a opção que estiver mais abaixo (definições adicionais) e clique sobre ela.

4. Pressione o botão que está ao lado de “ID do autor da chamada” para que uma janela de opções seja carregada.

Acessando as configurações

5. Quando ela for aberta, marque a opção “Ocultar número”. Pronto, suas ligações estão privadas.

Agora é só marcar a opção

iPhone

1. Realizar o bloqueio pelos iPhones é ainda mais simples. Na tela inicial do seu smartphone, clique sobre o atalho dos “Ajustes” e aguarde até que a janela de configurações seja aberta.

2. Quando visualizar as opções de configuração do aparelho, clique sobre o botão “Telefone” (Phone, se o iOS estiver em inglês) para ajustar as opções de chamada.

No iPhone também é possível

3. Uma das divisões disponíveis chama-se “Ligações” e permite que as configurações para as chamadas sejam feitas. Localize e clique sobre a opção “Mostrar meu número”.

4. Agora é só pressionar o botão referente à opção para que ele seja desativado. O ícone mostrado deve ser o mesmo exibido na imagem abaixo.

E o processo é ainda mais fácil

Celulares comuns

Em telefones celulares comuns (ou seja, que não são smartphones) há uma enorme variedade de sistemas operacionais. A maioria deles segue os mesmo modelos básicos de funcionamento, por isso os passos para o bloqueio do envio de ID de chamada são parecidos.

1. Procure pela opção “Configurações” no menu principal.

2. Localize as “Configurações de chamada” e então alguma configuração similar a “Bloqueio de ID”.

3. Caso a encontre, marque a caixa de seleção que bloqueie o envio do seu número.

Vale lembrar que não são todos os telefones que possuem essa opção, por isso é possível que alguns usuários não consigam bloquear o envio das IDs. Ou seja, alguns telefones celulares não permitem as chamadas privadas.

.....

O seu telefone permite que as ligações sejam feitas de maneira privada? Conte para o Tecmundo em quais ocasiões você acha necessário utilizar esta opção. Aproveite o seu comentário para dizer também o que pensa sobre essas práticas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.