Pininfarina mostrará veículo inspirado em Gran Turismo e Emerson Fittipaldi

1 min de leitura
Imagem de: Pininfarina mostrará veículo inspirado em Gran Turismo e Emerson Fittipaldi

O tradicionalíssimo estúdio italiano de design Pininfarina já deu uma ideia do que pretende aprontar no Salão de Genebra deste ano: um conceito que faz parte do programa Vision GT, encabeçado pela Polyphony Digital – a desenvolvedora do game de corrida Gran Turismo.

A Pininfarina, no entanto, não quer brincar em serviço e resolveu se inspirar em Emerson Fittipaldi, bicampeão brasileiro da Fórmula 1, para o desenho de seu veículo – que, inclusive, foi batizado com as iniciais do piloto: EF7.

De acordo com o estúdio, a missão do projeto foi aplicar todo o conhecimento que a empresa tem nas pistas de corrida para criar uma nova experiência que elevará a habilidade de direção de todos os entusiastas de supercarros ao redor do mundo.

Para isso, a parte técnica está a cargo da HWA, uma empresa derivada da divisão de esportivos da Mercedes-Benz, a AMG, e que é encarregada de empreitadas automobilísticas como a DTM, o campeonato de turismo alemão.

O teaser liberado pela Pininfarina já dá uma ideia de que o projeto seguirá bem as premissas de outros modelos que já fizeram parte do programa Vision GT: um foco altíssimo em levar a aerodinâmica e a performance a níveis obscenos e fisicamente quase inalcançáveis.

O Vision GT foi uma iniciativa criada pela Polyphony Digital para o game Gran Turismo 6 e consistiu em pedir para que os designers de diversas montadoras ao redor do mundo se entregassem à insanidade e desenhassem um veículo que sintetizasse a interpretação da palavra “Gran Turismo”.

Marcas como Bugatti, BMW, Hyundai, Peugeot, SRT (divisão esportiva da Dodge), Mazda e várias outras já desenvolveram seus próprios conceitos, que podem ser conferidos e testados nas pistas virtuais do jogo.

Já a Pininfarina é conhecida por ser responsável pelos desenhos de modelos famosos de montadoras como Ferrari, Alfa Romeo, Fiat e Peugeot, além de se aventurar na criação de outros tipos de veículos – como tratores, iates e bikes – e produtos que vão desde canetas até casas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.