Seleção: jogos de caminhão

3 min de leitura
Imagem de: Seleção: jogos de caminhão

Que o brasileiro gosta de carro todo mundo já sabe. No entanto não são apenas os veículos convencionais do dia a dia que encantam os consumidores. Há um verdadeiro fascínio, em especial por parte do público masculino, por caminhões.

Os jogos envolvendo os possantes do asfalto estão sempre entre os mais procurados nas páginas do Baixaki. Afinal, quem não que se sentir o dono da estrada dirigindo do alto verdadeiros monstros sobre rodas.

Para que você não caia em nenhuma cilada, preparamos uma seleção com o que há de melhor no mundo dos games em se tratando de caminhões. Ajeite o seu boné e se prepare para pisar fundo pelas estradas mundo afora!

18 Wheels of Steels

A série 18 Wheels of Steels é uma das mais admiradas pelos usuários. Composta por diversos games, a franquia impressiona pelos cenários realistas e pela fidelidade de controle das centenas de modelos de caminhões disponíveis.

No game você assume o controle de caminhões de carga, cruzando países inteiros, para entregar os mais variados tipos de cargas. Quanto melhor o seu desempenho, maiores são as suas chances de montar uma frota de veículos para aumentar a sua riqueza.

Uau! Controlar caminhões na neve é para poucos!

No Baixaki há pelo menos seis opções de games da série 18 Wheels of Steels para você escolher. A diferença entre eles, basicamente, fica por conta dos cenários e das missões que você precisa cumprir. Apesar de todos serem DEMO, vale a pena baixar e conferir.

18 Wheels of Steel: Haulin

18 Wheels of Steel: Across America

18 Wheels of Steel: Pedal to the Metal

18 Wheels of Steel: Extreme Trucker

18 Wheels of Steel: Convoy

18 Wheels of Steel: American Long Haul

Truck Racing by Renault Trucks

Se apenas entregar cargas é uma tarefa monótona para você, que tal adicionar um pouco mais de velocidade à sua boleia? Em Truck Racing by Renault Trucks você assume o controle dos velozes veículos da Fórmula Renault Truck.

O game é baseado na competição exclusiva que a montadora francesa promove. Para melhorar a versão completa do jogo está disponível gratuitamente. Não é cilada, basta baixar e conferir. Os controles tem um ótimo tempo de resposta e a jogabilidade é acessível mesmo para quem não está acostumado com o gênero.

Vai deixar passar ou não?

Trucker 2

Disponível em versão DEMO, Trucker 2 apresenta desafios diferenciados em relação aos seus concorrentes. No game sua meta é não só cumprir as entregas dentro do prazo como também se sobressair contra os seus rivais.

Se controlar um caminhão é moleza para você, que tal segurar as rédeas de um possante caminhão com nitro? Embora os gráficos deixem um pouco a desejar, a sensação que fica é que aqui o mais importante é a diversão e não o realismo.

Nitro em caminhão? Pisa no freio Zé!

UK Truck Simulator e German Truck Simulator

O que esses dois games têm em comum, além dos gráficos de altíssimo nível, é o alto grau de realismo nas missões que você terá que cumprir. O primeiro game se passa nas estradas do Reino Unido. Já o segundo circula através de 18 cidades alemãs.

Entre os diferenciais destaque para os oito modos de câmera, opções para reabastecimento e descanso do motorista e respeito aos limites de velocidade e às regras de trânsito. Se você se sair bem neste desafio, Pedro e Bino que se cuidem!

Siga bem, caminhoneiro!

Rigs of Roads

Caminhões são legais, mas não são as únicas máquinas imponentes a circular pelas estradas. Em Rigs of Rocks, além deles você pode controlar caminhonetes, guinchos, tratores, ônibus e até mesmo aviões!

O objetivo maior aqui é um só: diversão. Você contará com diversos cenários diferentes de cidades, campo, locais ermos descampados e tomados pela grama ou pela neve. Os comandos são extremamente simples e tudo o que você precisa é movimentar os veículos com as setas do teclado.

KAMAZ Delivery

Se você gosta de caminhões não precisa necessariamente baixar um jogo para se divertir com veículos de grande porte. No Otzee há várias opções do gênero para você se divertir. Um dos mais curiosos é o jogo KAMAZ Delivery. Nele sua missão é equilibrar a carga em meio a rampas e subidas cheias de obstáculos.

Segura pra não cair!!!

Destrucktotruck

Neste game há dois objetivos em jogo: velocidade e destruição. Seu objetivo é descer uma rampa íngreme a toda velocidade, voar e destruir o máximo de construções no meio do caminho. Quanto melhor for o seu desempenho, mais itens serão disponibilizados para compra. Viciante, para dizer o mínimo!

O que você achou desta seleção de jogos? Quais são os seus games favoritos em que os caminhões são as principais estrelas? Participe deixando o seu comentário!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.