21 smartphones muito bons que já possuem leitor de digitais

3 min de leitura
Imagem de: 21 smartphones muito bons que já possuem leitor de digitais

Desde que o primeiro smartphone foi lançado, há muitos anos, cada vez mais funções passaram a fazer parte desse dispositivo. Se antes o celular só era utilizado para fazer ligações e mandar mensagens, hoje podemos navegar na internet, assistir a vídeos e filmes, ler livros, jogar games e até mesmo usar os dispositivos para controlar praticamente toda a nossa vida digital. Porém, uma funcionalidade recente e que tem desembarcado de maneira crescente em aparelhos merece destaque especial: o leitor de impressões digitais.

Graças a esse mecanismo de autenticação, estamos um passo mais perto do dia em que não precisaremos mais lembrar de incontáveis senhas para acessar e utilizar os nossos serviços. É verdade que uma verificação de duas etapas – assunto que foi discutido neste artigo – é mais segura e pode garantir a proteção de nossos dados. Mas quem já utiliza o sensor biométrico para acessar o smartphone sabe: esse mecanismo é uma mão na roda sem tamanho.

É por isso que o TecMundo resolveu criar uma lista com os principais smartphones que já possuem um leitor de digitais integrado. São modelos em sintonia com o que o mercado espera: dispositivos bastante inteligentes e que facilitem a nossa vida. Pode apostar: cada vez mais fabricantes vão apostar nesse mecanismo – e muitos outros – de autenticação. Então, vamos à lista?

1. Lenovo Vibe A7010

O atual smartphone top de linha da Lenovo – o primeiro da fabricante chinesa a chegar ao Brasil – já conta com um leitor de impressões integrado. No caso do modelo dessa fabricante, o sensor se encontra na parte traseira do dispositivo.

2. LG G5

O smartphone com câmera dupla da LG também possui um sensor de impressões digitais na parte traseira da carcaça, sendo o primeiro modelo da marca a chegar com essa funcionalidade. O LG G5 ainda não está disponível no Brasil, mas deve ser oferecido para o público em breve.

Família Samsung

Na sequência, listaremos uma série de dispositivos da Samsung que já possuem um sensor de digitais integrado. No total, trazemos nove opções para os consumidores que estiverem pensando em adquirir um aparelho com essa funcionalidade. A sul-coreana definitivamente é uma das empresas que mais estão apostando nessa tecnologia, por isso oferece o leitor para vários dispositivos. Confira:

3. Samsung Galaxy S5

4. Samsung Galaxy S6

5. Samsung Galaxy S6 edge

6. Samsung Galaxy S7

7. Samsung Galaxy S7 edge

8. Samsung Galaxy A5 (2016)

9. Samsung Galaxy A7 (2016)

10. Samsung Galaxy Note 4

11. Samsung Galaxy Note 5

Família Apple

A Apple é outra empresa que tem apostado há tempos na biometria por meio de digitais para a realização de autenticação nos dispositivos. Essa história começou lá no iPhone 5s e tem se mantido até os aparelhos mais recentes, como o iPhone SE. Vale lembrar que até mesmo os tablets da empresa, como o iPad Air, iPad Mini e iPad Pro, contam com essa funcionalidade. Agora, vamos à lista de smartphones:

12. Apple iPhone 5s

13/14. Apple iPhone 6 e Apple iPhone 6 Plus

15/16. Apple iPhone 6s e Apple iPhone 6s Plus

17. Apple iPhone SE

18. Huawei Nexus 6P

Embora esteja indisponível em nosso país, o Huawei Nexus 6P é um dos primeiros smartphones que levam a marca da Google a trazer o sensor de impressões digitais.

Família Sony

Por fim, temos a Sony como a última empresa que tem apostado no sensor biométrico de digitais no seus últimos lançamentos. O destaque vai para os atuais smartphones top de linha da companhia: os aparelhos pertencentes à "linha Z5". Confira:

19. Sony Xperia Z5 Premium

20. Sony Xperia Z5

21. Sony Xperia Z5 Compact

Muitas outras opções

Nós sabemos que há muitos outros aparelhos no mercado que oferecem o leitor de digitais integrado. A lista de opções cresce ainda mais se considerarmos as opções disponíveis apenas no exterior. Porém, decidimos selecionar apenas os modelos mais importantes e queremos contar com a participação de vocês: que outros smartphones com sensor biométrico de impressões digitais vocês conhecem?

Você acha que leitor de impressões digitais vai se tornar um padrão para a indústria nos próximos anos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.