Finalmente! Apple deve lançar fones wireless Beats X ainda nesta semana

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Apple deve lançar fones wireless Beats X ainda nesta semana
Imagem: 9to5Mac

Ao que parece, as complicações da Apple com suas linhas de fones de ouvido não abrangem só os AirPods, que, depois de muito atraso, foram disponibilizados aos consumidores – ainda que meses depois do lançamento dos celulares da família iPhone 7. Com isso resolvido, a única “novela” restante nesse segmento era a falta de uma definição a respeito da data de chegada dos aguardados Beats X. Finalmente, na última terça-feira (7), a Maçã resolveu colocar um ponto-final no mistério e agendar o lançamento dos fones wireless.

O último reajuste no cronograma do gadget indicava que ele ficaria disponível ao público “em algum ponto de fevereiro”, mas sem muito mais detalhes além disso. Agora, a companhia capitaneada por Tim Cook marcou a data na pedra: o Beats X começar a ser colocado nas prateleiras a partir de 10 de fevereiro. Isso significa que, caso você esteja passeando pelos EUA na próxima sexta-feira, já vai poder levar um desses brinquedinhos para casa.

E aí, você pagaria 150 dólares pelo acessório?

As opções de cores devem agradar tanto os usuários dos smartphone da Apple quanto donos de aparelhos de marcas concorrentes, oferecendo o acessório nas versões preta, branca, azul e cinza. A expectativa é que o dispositivo aguente 8 horas de plena atividade antes de precisar ser recarregado – ação que pode ser feita via conexão Lightning. O preço do produto? Prepare a carteira, já que o item deve ser vendido por US$ 150 na loja oficial da companhia – cerca de R$ 469 em conversão direta e sem impostos.

O lançamento é voltado especialmente para o público fitness

Como o Beats X usa o mesmo chip W1 presente nos AirPods e no PowerBeats3, as chances são de que o pareamento dos fones com qualquer dispositivo da Apple mais recente seja a mais suave possível. Diferente dos seus irmãos, no entanto, o lançamento é voltado especialmente para o público fitness. Isso porque ele oferece uma ligação do tipo Flex-Form entre ambas as pontas do acessório, fazendo com que eles fiquem apoiados no seu pescoço e evitando que o dispositivo se perca por aí durante uma sessão de corrida pelo parque, por exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.