Sky terá serviço de banda larga

1 min de leitura
Imagem de: Sky terá serviço de banda larga

A Sky assina hoje, 21 de setembro, um acordo com a Telebrás que permitirá à operadora de TV por assinatura oferecer o serviço de banda larga para os seus clientes. A expectativa é que a empresa lance a novidade já no próximo mês, usando a faixa de 2,5 GHz do MMDS para o acesso.

A outorga dá à Sky o direito de disponibilizar o serviço em 12 cidades: Bauru (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Franca (SP), Goiânia (GO), Porto Velho (RO), Presidente Prudente (SP), Uberaba (MG) e Vitória (ES). Há possibilidade de expansão da banda larga nas respectivas regiões metropolitanas.

Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky, garante que a empresa não está se antecipando ao PNBL. “Escolhemos a Telebrás porque eles nos ofereceram uma proposta competitiva e profissional, mas infelizmente não dá pra fazer o serviço a R$ 35 com os custos que foram impostos pela Anatel”, explica.

Ainda não há detalhes de como será o serviço oferecido pela Sky. Tudo o que se sabe é que a empresa será uma das primeiras do mundo a disponibilizar banda larga na tecnologia TD-LTE, solução que está sendo adotada também na China.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.