Em protesto, Anonymous derruba site do novo presidente do Senado

1 min de leitura
Imagem de: Em protesto, Anonymous derruba site do novo presidente do Senado
Imagem: Ailton de Freitas / Agência O Globo

Em uma mensagem publicada no Facebook, o grupo Anonymous anunciou que fez mais um ataque na última quinta-feira (2), tendo como vítima o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), o novo presidente do Senado.

Segundo informações divulgadas, o político teve sua página pessoal derrubada e alguns de seus dados pessoais expostos na rede, incluindo na lista o número do CPF, telefone, endereço e dados financeiros (como participação em empresas, carros, imóveis em seu nome e até mesmo o saldo nas contas do Banco do Brasil).

Nas palavras do próprio grupo, esta foi uma forma de “prestigiar” a nomeação de Oliveira ao cargo, algo que aconteceu após a aprovação dada pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

“Aqui vai nossa pequena homenagem ao mais novo corrupto, presidente dos corruptos. Site do senador Eunício Oliveira #offline por tempo indeterminado”, escreveu o grupo em uma mensagem publicada no Facebook.

Mensagem publicada na página do Anonymous

Ao que tudo indica, aparentemente parte da situação já foi normalizada, pois o TecMundo conseguiu acessar normalmente o site do político minutos antes da publicação dessa notícia.

Operação Tango Down

Caso tenha reparado nesse nome nas mensagens publicadas pelo Anonymous, vale esclarecer que ele serve para identificar a ação que foi concentrada em Oliveira pelo fato de que aparentemente ele está envolvido no recebimento de propina para facilitar negócios com a empreiteira Odebrecht, que é investigada na Lava Jato.

Aliás, ele não foi o único político atacado nos últimos tempos. Recentemente, o grupo não poupou esforços para divulgar vários dados de Gilberto Kassab, Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações. Tal investida também atingiu a Anatel, uma vez que nomes dos bancos de dados se tornaram visíveis para diversas pessoas.

E não para por aí: o grupo ainda colocou na mira Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos. Para essa ação, a Anonymous está convocando seus seguidores para que divulguem qualquer tipo de informação que possa comprometer o político da terra do Tio Sam.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.