WaitSuite: o app do MIT para ensinar idiomas 'na espera do elevador'

1 min de leitura
Imagem de: WaitSuite: o app do MIT para ensinar idiomas 'na espera do elevador'

Nos últimos anos, os aplicativos de aprendizado de idiomas tem crescido bastante em todo o mundo. Mas vamos ser sinceros: não é todo mundo que tem tempo (ou mesmo paciência) para parar alguns minutos do dia e fazer as lições que são mostradas pelos softwares.

Pensando nisso, pesquisadores do setor Laboratório de Ciências da Computação e Inteligência Artificial do MIT estão criando um aplicativo muito legal. Trata-se do "WaitSuite", que promete ensinar idiomas para os usuários de uma maneira mais integrada à vida das pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso acontece sem a necessidade de abrir novos aplicativos, pois ele fica integrado aos outros softwares instalados nos smartphones. Como? Durante a utilização de outros apps, por exemplo, uma tela pode aparecer para fazer questões de vocabulário sobre uma ou outra palavra que está sendo exibida. Isso pode acontecer em mensageiros, navegadores e quaisquer outros.

Os pequenos testes não são invasivos. As perguntas sobre idiomas surgem enquanto estão sendo enviados emails ou mensagens, no aguardo da conexão com redes WiFi e outros momentos como esse — há até a promessa de que isso possa acontecer na espera de elevadores, desde que haja beacons Bluetooth programados para enviar a instrução.

As pequenas lições de vocabulário acontecem sem a necessidade de abrir novos aplicativos, pois ficam integradas aos outros softwares instalados 

Por enquanto, o software ainda é baseado somente em vocabulário, mas há a possibilidade de que vejamos algo mais imersivo em breve — incluindo testes e lições por áudio. Enquanto não há uma versão final do app para smartphones, você pode testar a ferramenta via extensão para Chrome.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.