Jogo brasileiro Leis para Todos coloca você na pele de um político honesto

1 min de leitura
Imagem de: Jogo brasileiro Leis para Todos coloca você na pele de um político honesto

Em tempos de crise política no país, a confiança nos parlamentares brasileiros chega a níveis muito baixos, tendo em vista a corrupção e a luta de poder quase que generalizada. Aproveitando este momento, a desenvolvedora brasileira Supernova Games lançou seu novo jogo “Leis para Todos”, que coloca você na pele de uma figura rara: um político honesto lutando para acabar com a corrupção.

Alberto Colina é o personagem principal, um jovem deputado federal que tem como objetivo fazer o que todos os políticos deveriam: construir um país melhor. A história se passa mostrando o dia a dia do governante recém-eleito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dividida em quatro capítulos, a história do game tem diversas ramificações geradas pelas escolhas do jogador, que levam a diferentes finais. Além disso, todo o universo do game conta com referências a outros jogos e ao cenário político brasileiro.

No jogo, você deve se empenhar para ser honesto, ganhar respeito, fazer alianças e deter uma facção de políticos corruptos

Leis para Todos é composto por mini games, resolução de puzzles e construções de narrativas a partir de opções de diálogos. O jogador deve resolver questões nesses desafios, para apurar informações, escolher as melhores palavras para usar com cada partido para conseguir alianças e fazer discursos convincentes na TV e na Câmara.

Jogue e aprenda

Durante a jogatina, o player aprende conceitos de legislação e política que vão desde a votação de Projetos de Lei e PECs até a atuação do poder judiciário combatendo a corrupção, assuntos que estão em alta no país atualmente.

Todo o conteúdo foi pesquisado e embasado em fontes de dados abertas, como o site da Câmara dos Deputados. Segundo Renan Rodrigues, cocriador do estúdio brasileiro Supernova Games, o objetivo é fazer o possível para tornar a temática política mais próxima do jogador.

O jogo será lançado para PC em breve e já pode ser acessado no Steam Greenlight. O app já está disponível gratuitamente para download através da App Store e da Google Play e não tem anúncios ou microtransações. Pontos positivos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.