Rival do Slack, Flock chega ao país para facilitar comunicação em empresas

1 min de leitura
Imagem de: Rival do Slack, Flock chega ao país para facilitar comunicação em empresas
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A plataforma de comunicação entre equipes Flock foi lançada oficialmente no Brasil com versões em português para Windows, Mac, iOS e Android. Criada e financiada pelo multibilionário empresário indiano Bhavin Turakhia, a empresa tem dois anos e é totalmente auto-financiada.

Flock ajudou as equipes a melhorar a colaboração, a eficiência e a produtividade em 30%

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A interface do programa permite criar conversas individuais e em grupo, fazer videoconferências, compartilhar arquivos e tela, acessar o diretório de equipe, além de contar com gerenciadores de tarefas e vários outros recursos de colaboração. Atualmente, mais de 25 mil empresas em todo o mundo utilizam o Flock, incluindo a Whirlpool, Ricoh, Victorinox e Tim Hortons.

“Flock ajudou as equipes a melhorar a colaboração, a eficiência e a produtividade em 30%. Flock também aumenta a transparência no trabalho e reduz o desperdício de emails e reuniões em pessoa em 50%", acrescentou Turakhia, o criador da plataforma, em referência às pesquisas conduzidas entre os usuários do programa.

Interface principal do Flock em português

Foco no Brasil

O CEO e fundador do Flock acredita que existe grande potencial para a plataforma no Brasil: “A inovação precisa ser apoiada por uma forte compreensão dos mercados locais e suas necessidades específicas. Recentemente, perguntamos aos profissionais das principais economias no mundo, incluindo o Brasil, e apuramos que quase 80% dos entrevistados estavam mais confortáveis usando um software em sua língua nativa. Ao oferecer as capacidades de Flock em português, podemos contribuir e ser relevantes para equipes e empresas brasileiras, apoiando sua estratégia de colaboração”.

Ele é atualmente gratuito para usuários ilimitados, com planos de atualização a partir de US$ 3 por usuário por mês

Recentemente, Flock também lançou sua plataforma em espanhol e russo. Ele é atualmente gratuito para usuários ilimitados, com planos de atualização a partir de US$ 3 por usuário por mês, também oferecendo acesso a espaço em disco adicional e recursos premium. Clique neste link para obter mais informações sobre recursos e especificações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.