Defeito no SwiftKey compartilhava emails e telefones sem autorização

1 min de leitura
Imagem de: Defeito no SwiftKey compartilhava emails e telefones sem autorização

Comprado recentemente pela Microsoft, o SwiftKey foi forçado a desligar um de seus principais recursos na última quinta-feira (28) após a descoberta de um bug bastante grave. O teclado virtual com versões para Android e iOS, em alguns casos, estava compartilhando informações privadas de número de telefone e emails a partir de seu sistema de sugestões.

A SwiftKey acredita que o problema está relacionado a um bug em seu sistema de sincronização de perfis, que lida com as previsões e hábitos de digitação em múltiplos dispositivos. Em resposta à descoberta da situação, a empresa desabilitou temporariamente essa opção enquanto busca meios de remediar o ocorrido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Essa semana, alguns de nossos consumidores tiveram predições inesperadas em que termos pouco familiares e, em alguns casos, emails, apareçam ao usar seus dispositivos mobile. Estão trabalhando rapidamente para resolver essa inconveniência”, afirmou a empresa em um comunicado oficial.

“Enquanto isso não implicou em um risco de segurança para nossos consumidores, desativamos a sincronia pela nuvem e estamos atualizando nosso aplicativo para remover a previsão de emails. Durante esse período, não vai ser possível fazer o backup de seu modelo de linguagem do SwiftKey. A vasta maioria de nossos clientes não está sendo afetada pela situação. Se você acredita que, por alguma razão, está vendo previsões irregulares, por favor contate reviews@swiftkey.com”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.