App que mostra ofertas na região alcança 5 milhões de usuários no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: App que mostra ofertas na região alcança 5 milhões de usuários no Brasil

Operando comercialmente há apenas seis meses no Brasil, o app AondeConvem já conseguiu um total de 5 milhões de usuários cadastrados. A plataforma funciona basicamente como uma central de encartes do varejo para que você possa encontrar promoções e ofertas de lojas próximas da sua localização. Em vez de receber aquele panfleto do supermercado em casa, você pode conferir tudo direto no smartphone ou mesmo no PC.

O TecMundo conversou com Daniel Simões, que o gerente do AondeConvem para o Brasil, e ele nos esclareceu como o serviço funciona e quais são as vantagens para o usuário e para o varejista que adere à plataforma. A empresa responsável pelo app começou suas operações inicialmente na Itália e, em pouco tempo, se tornou líder no segmento por lá.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A expectativa é que o Brasil se torne o maior mercado e ultrapasse a Itália em 2018

Com três anos de operação no país europeu, o AondeConvem conseguiu oito milhões de usuários cadastrados. A expectativa é que o Brasil se torne o maior mercado e ultrapasse a Itália em 2018. Até o fim de 2016, Simões acredita que poderão contar com 6 milhões de pessoas utilizando o serviço aqui.

Como funciona o app

Depois de instalar o AondeConvem no seu smartphone Android ou iOS, você cria um cadastro e especifica as categorias de produtos sobre as quais deseja receber informações e ofertas. Quando você começa a usar a ferramenta, ela identifica a sua localização no mapa e mostra as ofertas mais próximas de você. Também existem notificações com promoções específicas que levam em conta o horário dia, ente outras variantes.

Tocando em cada item que aprece na tela, é possível conferir o encarte do mercado, da farmácia ou da loja de departamentos que fica perto da sua casa ou trabalho. Todos os preços das principais ofertas ficam em exposição em um tabloide virtual, e você vai passando as páginas para ver o que lhe interessa.

Modelo de negócios

Atualmente, o app conta com 300 varejistas cadastrados, sendo que quase todos são grandes redes de lojas dos mais variados tipos. Parte dessas empresas chegou ao AondeConvem por interesse próprio e parte foi convidada a participar.

Como os usuários não pagam nada para acessar os encartes e ver as promoções, o app cobra das lojas uma taxa por visualização dos materiais que elas publicam. Há ainda uma série de informações colhidas a respeito do comportamento do consumidor entregues aos comerciantes.

O app cobra das lojas uma taxa por visualização dos materiais que elas publicam

“O varejista tem várias informações, como quantidade de acesso por região, por CEP, por rua, o perfil do leitor, além de uma série de outros indicadores para melhorar a eficiência do seu encarte”, disse Daniel Simões ao TecMundo.

Simões também acredita que a crise econômica que se abate sobre o Brasil não tem atrapalhado os negócios. Pelo contrário. “O momento econômico nos traz atratividade. As pessoas precisam fazer suas compras da melhor maneira possível. Existe muita procura pelo app e instalação orgânica”, comentou Simões.

Ele ainda explicou que, na semana retrasada, o AondeConvem esteve em primeiro lugar na lista dos mais baixados da App Store, na seção de “Compras”, e em terceiro na mesma seção na Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.