China bate EUA e é o mercado que mais compra iPhones do mundo

1 min de leitura
Imagem de: China bate EUA e é o mercado que mais compra iPhones do mundo
Imagem: Lifehack

A Apple deverá tornar oficial nesta terça-feira (27) a previsão feita por Steven Milunovich, analista da UBS, no início do ano: a China bateu os EUA na compra de iPhones em 2014. E Tim Cook, CEO da Maçã, também parece ter acertado em cheio quando afirmou que “era apenas uma questão de tempo até que o mercado chinês ultrapassasse o norte-americano”.

Números precisos sobre a quantidade de vendas de iPhones não foram ainda divulgados. Mas especialistas estimam que o último trimestre fiscal da Apple irá dar destaque para a China. “Dados sugerem que a demanda por iPhones apresentou um crescimento notável na China, levando o país a ser o responsável por até 35% das compras no respectivo trimestre – em comparação com os 22% do mesmo período do ano passado”, explica Milunovich.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No ano passado, 29% de iPhones foram vendidos a clientes dos EUA. Para alavancar as vendas dos modelos iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus, a Apple fechou acordo em 2013 com a China Mobile, a maior operadora de telefonia móvel do país. Apesar de ter abocanhado uma fatia aparentemente generosa do mercado chinês, a Maçã não é a principal fabricante de smartphones por lá – este título, por enquanto, fica com a Xiaomi.

Investimentos junto da China por parte da Apple deverão ser feitos devido ao sucesso das vendas dos iPhones. “[A Apple] irá fazer mais na China do que aqui [nos EUA]. Isso certamente mostra o quão importante é este mercado para os futuros investimentos da empresa”, comenta também Ben Bajarin, analista da Creative Atrategies. Mais informações deverão ser publicadas amanhã (27). Fique ligado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.