Governo indiano confirma instalação de fábrica da Apple em zona industrial

1 min de leitura
Imagem de: Governo indiano confirma instalação de fábrica da Apple em zona industrial
Imagem: Youtube

Desde o ano passado rumores ventilavam a possibilidade da Apple começar a produzir seus aparelhos na Índia, afinal, investir em um mercado considerado intermediário e em ascensão pode devolver um pouco da popularidade e das cifras que a empresa vem perdendo nessa região. Agora é oficial: o governo do estado de Karnataka confirmou na quinta-feira (2) o início das operações na cidade de Bengalore.

A Índia é o terceiro país a receber uma fábrica local da Apple

Ainda que a própria companhia não comente, o anúncio foi feito pelo ministro das telecomunicações Priyank Kharge. “A empresa vai adotar um ecossistema de tecnologia de ponta com uma corrente de fornecedores para o desenvolvimento no estado, o que é fundamental para a Índia competir globalmente”, destacou o governante.

A gigante de Cupertino deve utilizar a experiência da fabricante taiwanesa Wistron na área industrial de Peenya. Ainda não há muitos detalhes sobre o acordo, contudo, nos bastidores se sabe que uma liberação de impostos com troca por colaboração em áreas de tecnologia estaria em jogo.

Companhia de Cupertino quer competição mais franca com os rivais Samsung e Android, que dominam o mercado da região

Para os especialistas, essa é uma boa estratégia da Apple, que assim poderia cobrar um preço mais acessível pelos seus aparelhos e aumentar sua base na Índia, dominada por dispositivos dos rivais Samsung e Android. Esse será o terceiro país a ter uma fábrica própria da Maçã e a expectativa é de que a produção comece em junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.