WatchOS 3 triplica a velocidade de operação do Apple Watch

1 min de leitura
Imagem de: WatchOS 3 triplica a velocidade de operação do Apple Watch

Creditado durante certo tempo como a “próxima grande coisa” da Apple, o Apple Watch não demorou a ser esquecido por grande parte do público. Entre as principais críticas feitas ao smartwatch está o fato de que ele não era exatamente rápido em realizar suas tarefas — algo que a atualização WatchOS 3 finalmente consegue corrigir.

Segundo cálculos feitos pelo Gizmodo, a nova versão do sistema operacional triplica a velocidade de operação da primeira geração do aparelho. Os efeitos são sentidos tanto na reprodução de animações quanto no tempo necessário para acessar aplicativos — uma ótima notícia para quem investiu no gadget.

O WatchOS 3 também traz algumas funcionalidades ótimas

“Além de oferecer grandes ganhos em velocidade, o WatchOS 3 também traz algumas funcionalidades ótimas. As configurações de acesso rápido, como o botão mudo, o Modo Avião e o status de bateria, são vistas com um simples arrastar para cima. Antes você tinha que fazer esse gesto e depois arrastar o dedo de novo. E de novo. E de novo”, afirma a editora Alex Cranz.

“Eu só trabalhei com o WatchOS 3 por uma ou duas horas, mas já pretendo usar esse cara mais do que nos últimos tempos”, complementou. Para obter a atualização, os donos do Apple Watch devem pareá-lo com um iPhone com o iOS 10 instalado e ter pelo menos de 50% da bateria do relógio preenchida para que o download da atualização seja iniciado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.