App Store vai ganhar melhorias no sistema de reviews com o iOS 10.3

1 min de leitura
Imagem de: App Store vai ganhar melhorias no sistema de reviews com o iOS 10.3
Imagem: TechCrunch

Não há como negar que a App Store não é exatamente um exemplo com relação à sua ferramenta de reviews nos aparelhos da empresa. Mas parece que a Maçã finalmente resolveu corrigir isso, depois de muitas reclamações dos fãs, trazendo uma série de mudanças nessa área com a versão 10.3 do iOS.

Para começar, a empresa trouxe algo que já está presente há algum tempo na Google Play Store: uma ferramenta para permitir aos desenvolvedores responderem publicamente às análises de seus apps. A novidade é muito bem-vinda por trazer não apenas uma maior comunicação entre as partes, mas também para ajudar na hora de resolver problemas dos consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra novidade extremamente promissora é que, em breve, você também vai poder dar a nota para um aplicativo sem ter que precisar sair da App Store. Graças a uma API que virá no iOS 10.3, desenvolvedores vão poder adicionar facilmente uma função para escolher o número de estrelas de um app de dentro dele.

Chega de “Pode dar uma nota para meu app?”

Por último, mas não menos importante, temos a chegada de algo que vai garantir muita paz para quem não aguenta mais receber pedidos de desenvolvedores para dar nota ao seu app. Com o iOS 10.3, esses pedidos vão ser limitados a apenas três vezes ao ano, então você vai poder jogar seus games e usar seus aplicativos sem medo de avisos irritantes.

Não é suficiente? Então saiba que isso não é tudo: você ainda pode utilizar uma opção dentro do iOS para desativar toda e qualquer notificação do tipo para seus apps com um toque. Depois dessa, é a Google que vai ter que correr atrás da Apple para deixar sua loja online boa assim; resta só esperar que a nova versão do sistema seja lançada o quanto antes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.