Nova Playbase da Sonos promete som de cinema na sua sala de TV

1 min de leitura
Imagem de: Nova Playbase da Sonos promete som de cinema na sua sala de TV

A Sonos, famosa por conta da sua Playbar, está apresentando hoje uma nova solução de áudio de alta fidelidade para TVs. A marca lançou a sua Playbase, que é basicamente uma versão da Playbar para TVs que ficam posicionadas em cima de algum móvel em vez de presas a uma parede. Segundo a marca, cerca de 70% dos televisores ficam montados dessa forma nas casas dos usuários.

Seguindo o que rumores já vinham adiantando sobre o novo produto da Sonos, a Playbase vai custar US$ 699 nos EUA, o equivalente a R$ 2,2 mil na cotação atual. Contudo, não há preços definidos para o mercado brasileiro no momento. Seja como for, a empresa vai vender o aparelho em preto e branco.

A Playbase conta com 10 alto-falantes no total, sendo seis midrange, três tweeters e um woofer. Para esse último, a marca teve que desenhar todo um sistema de saída de som para que o alto-falante em si pudesse ser posicionado para baixo. Como você confere no vídeo a seguir, a Sonos afirma ter trabalhado em mais de 50 protótipos dessa saída para conseguir o modelo final.

O produto só tem duas conexões na parte traseira, sendo uma para energia e outra para a entrada de som por cabo óptico. É possível ainda pareá-la com outros equipamentos da Sonos pelo padrão sem fio da marca e construir um sistema surround de 5.1 canais. Há também a possibilidade de conectar o Spotify e o Apple Music à Playbase sem ligar a TV.

Em breve, esse aparelho terá também suporte à Amazon Alexa, podendo receber comandos via Echo e Dot, mas ainda não há data concreta para a liberação desse recurso para os consumidores. O aparelho estará globalmente disponível no dia 4 de abril.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.