Android Market bloqueia downloads via web através do AppBrain

Nova atualização da loja de aplicativos da Google desabilita o download e instalação de aplicativos via web, através do aplicativo Fast Web Installer.

Fonte da imagem: Divulgação/Google

Fonte da imagem: Divulgação/Google

A Google segue atualizando e melhorando o Android Market. No entanto, sua última atualização pode não agradar alguns usuários que costumavam fazer o download de aplicativos via Fast Web Installer.

Este era um serviço é disponibilizado pelo site AppBrain. Ele permite que o usuário acesse o site no computador e clique para instalar um aplicativo no Android. Imediatamente, o comando via web inicializa a instalação em seu smartphone. Para que o processo ocorra, é necessário instalar um aplicativo da AppBrain no celular.

No entanto, por questões de segurança, esta função não está mais disponível, bloqueada pelo Android Market.  Ao contrário do que parece, este não é um ataque da gigante de Mountain View para ter exclusividade sobre os downloads de seus usuários.

Há pouco tempo atrás, uma falha foi detectada, permitindo que, ao baixar um aplicativo, outros indesejados fossem instalados também. Ao corrigir este problema, serviços que não são do Android Market foram bloqueados.


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ


COMENTÁRIOS
NOVAS
TOPO DA PÁGINAVER SITE COMPLETO