Melhores apps para Android: 10/01/2014 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores apps para Android: 10/01/2014 [vídeo]

Já estamos no final da segunda semana de 2014 e muitos aplicativos de qualidade foram lançados nos últimos dias. Chegou a hora de conhecer quais foram os melhores serviços postados neste período no Baixaki, para que você aproveite o aparelho antigo ou a novidade que ganhou de Natal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na lista a seguir, que também está disponível no vídeo acima, estão dez aplicativos para todos os gostos. Tem antivírus, edição de fotos, gravação de áudio, identificador de chamadas e muito mais, além de jogos de aventura, RPG e corrida. Se você não tiver baixado um ou mais itens da seleção, escolha os seus favoritos e comece desde já o download.

APLICATIVOS


LINE whoscall

Gratuito
Android 2.2+


Esse aplicativo é um identificador de chamadas próprio para o LINE, um dos mensageiros mais populares para dispositivos com Android. Com o LINE whoscall, você pode saber quem está ligando para você, ou então bloquear diretamente mensagens de números desconhecidos ou indesejados.

Essa função pode ser ativada rapidamente, logo antes de aceitar ou recusar a ligação, mas também é possível realizar uma busca do sistema do serviço para tentar achar quem é o remetente.


CM (Cleanmaster) Security FREE

Gratuito
Android 2.2+


Quem está em busca de uma ferramenta que amplie a segurança do tablet ou smartphone encontra no CM (Cleanmaster) Security FREE uma boa alternativa. O aplicativo é um antivírus completo, cheio de funções para detectar e eliminar ameaças no sistema.

Com uma interface bem organizada e todas as opções em português, o Cleanmaster é capaz de realizar varreduras constantes em busca de vírus e outros perigos. Ele ainda mantém um sensor ligado enquanto o aparelho estiver funcionando, providenciando uma navegação tranquila.


Camera Album

Gratuito
Android 2.2+


O Camera Album é extremamente útil para quem precisa de organização na galeria de imagens – ou seja, vive tirando fotos de todas as situações possíveis, mas deixa os retratos jogados em uma única pasta do sistema.

Com esse serviço, é possível criar pastas específicas para cada evento ou data em que você saiu para fotografar – seja uma festa ou apenas pratos de comida. A organização é garantida antes mesmo de os cliques começarem, já que é possível configurar o serviço para enviar automaticamente as imagens para o novo espaço.


Cogi Note & Voice Recorder

Gratuito
Android 2.3+


É sempre bom ter uma agenda e uma caneta para anotar recados, eventos ou palavras importantes. Se você não anda com esses objetos por aí, o Cogi Note & Voice Recorder quebra o galho. Trata-se de uma agenda virtual que tem como principal função gravar áudios em geral, seja de reuniões, aulas, entrevistas ou recados próprios do usuário.

Por ser também uma agenda, o serviço é um bom organizador de tarefas, já que suporta ainda arquivos de texto e imagens. A interface não é confusa e é capaz de deixar arrumado até o espaço de quem tem o dia inteiro cheio de compromissos.


Instabox

Gratuito
Android 2.2+


As fotos no Instagram ficam ainda mais especiais com o Instabox, um editor que faz um trabalho adicional nos retratos tirados com o seu Android. Com ele, é possível criar moldes especiais de recorte para as imagens, como em círculo, coração e outros formatos. Quem está em busca de um papel de parede especial também pode criá-lo por aqui, já que filtros e molduras estão disponíveis em alta quantidade.

JOGOS


Race Stunt Fight 3

Gratuito
Android 2.3+


Você se lembra do Road Rash, aquele clássico dos video games em que o objetivo é fazer manobras em cima da moto e dar uma surra nos adversários? Em Race Stunt Fight 3, que já é o terceiro jogo de uma franquia para Android, a ideia é exatamente a mesma.

Ao todo, são duas pistas gratuitas e outras várias que podem ser compradas separadamente. Os pontos conquistados podem ser convertidos em acessórios para o personagem e para o veículo, incluindo armas para facilitar seu trabalho.


Farm Heroes Saga

Gratuito
Android 2.2+


Farm Heroes Saga já chega com muito gabarito: ele é um jogo do mesmo estilo e dos mesmos criadores de Candy Crush, sucesso absoluto para Android e outras plataformas. Em vez de doces, entretanto, o objetivo aqui é reunir três ou mais alimentos iguais em um ambiente bucólico e rural.

Algumas modificações até foram feitas, mas o básico está lá – incluindo os movimentos especiais cheios de pontos extras e as vidas limitadas que podem ser pedidas aos contatos.


Nyan Cat: The Space Journey

Gratuito
Android 2.3+


O gatinho que é adorado por muita gente (e igualmente odiado por quem não aguenta mais a música do personagem) está de volta em mais uma aventura para Android! Desta vez, em Nyan Cat: The Space Journey, o cenário é intergaláctico e você deve comandar o bichano entre planetas, asteroides e galáxias desconhecidas.

A jogabilidade é no estilo dos jogos “runners”, em que o movimento é automático e você só controla a direção do personagem. Se você é fã do Nyan Cat, esse aplicativo é mais que obrigatório.


Empire: Four Kingdoms

Gratuito
Android 2.3+


Os tempos de feudos e grandes conquistadores já passaram, mas você pode reviver essa época antiga em Empire: Four Kingdoms. O jogo de estratégia em português e com interação online coloca você na pele de um rei e desbravador que deve não só expandir terrenos e conquistar aliados (e inimigos), mas também cuidar das próprias terras. Construções, coleta de recursos, diplomacia e administração do castelo estão entre as tarefas necessárias. Quem disse que era fácil ser um soberano?


Sinister Fate

Gratuito
Android 2.3+


Estratégia e ação estão mescladas na medida certa em Sinister Fate, que ainda coloca vários elementos de RPG nessa mistura. No jogo, você é um general que precisa formar um exército contra soldados e monstros malignos. O estilo de combate é por turnos e posicionamento: se o seu personagem estiver em um espaço ao lado do quadrado do inimigo, o combate pode ser realizado. A loja virtual do título possui dezenas de habilidades, magias e outros itens que deixam as batalhas ainda mais interessantes.

...

E aí, o que você achou da seleção? Vai experimentar alguns dos aplicativos da lista ou achou que algum lançamento da segunda semana de janeiro de 2014 ficou de fora? Deixe o seu comentário e fique de olho nas próximas listas para tablets e smartphones Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.