Android: 5 melhores apps para bloqueio de tela

2 min de leitura
Imagem de: Android: 5 melhores apps para bloqueio de tela

Quem disse que a tela de bloqueio precisa ser apenas uma ferramenta enfadonha de segurança para digitar números e desenhar esquemas? No sistema Android, você pode instalar aplicativos que transformam a sua lockscreen em algo divertido, animado e interativo.

Nesta seleção, listamos 5 apps gratuitos que você pode incluir no seu smartphone e que trazem novas formas de interagir com a tela de bloqueio. Os aplicativos incluem imagens coloridas, desenhos e diferentes mecanismos para liberar o uso do celular, além de recursos para a rápida inicialização de atividades com ícones de atalhos.

Veja abaixo os detalhes de alguns dos melhores apps na categoria lockscreen.

1. MiLocker

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Um dos principais apps de bloqueio de tela é o MiLocker. O aplicativo oferece diversos estilos de tela que você pode baixar e aplicar no seu celular. Há imagens de visuais bem variados e com recursos de interação diversificados. Algumas opções apresentam o clássico “deslizar para desbloquear”, mas há temas em que você deve realizar algum movimento específico em relação ao desenho apresentado.

Vale notar que o app tem muitas informações em japonês e que alguns temas são pagos, mas isso não chega a atrapalhar o uso do aplicativo e as imagens gratuitas têm claramente a marca “Free” na legenda.

2. Picture Password Lockscreen

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Com o Picture Password Lockscreen, você pode configurar uma série de movimentos a partir de uma foto, de uma imagem de galeria ou papel de parede que você transferir para o seu smartphone.

O nível de proteção é alto com este aplicativo, já que você pode configurar até cinco movimentos diferentes com o dedo dentro de uma sequência, desenhando linhas, círculos e fazendo pontos na tela. Você pode escolher a imagem e definir o esquema conforme preferir.

3. GO Locker

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Com diversos temas dos mais variados estilos e formatos, o GO Locker é certamente um dos melhores apps da categoria lockscreen. Nele, você encontra imagens com teclas simples de liberação de uso, outras com atalhos rápidos para os principais serviços de celular e até telas mais avançadas com divertidas interações para desbloqueio.

O GO Locker é da mesma empresa que desenvolve o aplicativo GO Launcher. É, portanto, um app confiável e bastante popular.

4. Tela de bloqueio ativa

Já para quem curte atalhos e ícones para a rápida inicialização das atividades, o Tela de bloqueio ativa é um ótimo lockscreen e oferece recursos inteligentes de organização e uso. Com ele, você pode deslizar o dedo pela tela e selecionar serviços de discagem, de envio de mensagens ou de utilização de outros aplicativos, apenas seguindo os caminhos e as opções apresentados na tela.

5. iOS 7 Lockscreen Parallax HD

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Por fim, quem prefere um simulador de outros aparelhos pode utilizar o  iOS 7 Lockscreen Parallax HD, que traz uma reprodução do design do novo sistema operacional dos iPhones, com as imagens-padrão desenvolvidas pela Apple para o pano de fundo da sua tela de bloqueio, além de ter o clássico “Slide to Unlock” no visual. O inconveniente deste aplicativo é que ele vem com propagandas que aparecem logo após você liberar o uso da tela.

E você, qual é o seu estilo favorito de tela de bloqueio? Prefere a simplicidade de poucos movimentos ou a interação com desenhos, fotos e animações?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.