10 melhores apps de calculadoras e conversores para Android

5 min de leitura
Imagem de: 10 melhores apps de calculadoras e conversores para Android

Se você faz parte do grande grupo que não consegue ou prefere não conseguir realizar qualquer tipo de cálculo que fuja dos padrões das operações fundamentais, fique animado. O Tecmundo vai elencar para você uma lista com os melhores aplicativos para Android que facilitam a sua vida cotidiana e acadêmica.

Sendo assim, você vai conferir itens que servem para todo tipo de operação, como cálculos complexos e resolução de equações. Para isso, temos algumas calculadoras científicas que devem aposentar o papel e a caneta. Além do mais, se você prefere apps direcionados, confira também itens que fazem contas de juros, descontos e até da comida que você vai precisar comprar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Calculadoras científicas ou gerais

1. MyScript Calculator

Resolver qualquer tipo de fórmula no smartphone ou até no computador é realmente uma grande economia de tempo. Mas duro mesmo é saber como digitar todos aqueles caracteres especiais utilizados pelos matemáticos para representar e organizar as equações.

Se esse é o seu problema, conheça o MyScript Calculator. A ferramenta permite que você desenhe na tela com os dedos toda uma fórmula. Feito isso, o aplicativo identifica os caracteres que você utilizou e resolve em uma fração de segundos a sua equação.

2. RealCalc

Se você não quer gastar centenas de reais com uma calculadora científica, instale o RealCalc no seu Android e faça os cálculos mais avançados sem qualquer problema. A ferramenta é um sucesso no Baixaki Android e oferece inúmeras funções para você. Fora isso, a interface é amigável e muito simples de ser utilizada.

No modo “Calculadora científica”, o app funciona com a Notação Polonesa Reversa (RPN na sigla em inglês) e já conta com fórmulas pré-carregadas para cálculo de massa e outros. Fora isso, o RealCalc serve também como conversor de unidades e pode armazenar todo o seu histórico de cálculos e muito mais.

3. Calculations 4.0 Free

Está precisando de um conversor de unidades e medidas simplificado e organizado? Se a resposta for sim, uma ótima opção para você seria o Calculations 4.0 Free. A ferramenta é um conversor de unidades completo e conta com várias funções.

Com ele, é possível converter temperatura, comprimento, área, volume, tempo, dinheiro e até calcular juros. Fora isso, o app conta também com uma calculadora simples e capaz de lidar com pequenas fórmulas.

4. handyCalc Calculator

Tenha uma calculadora eficiente sempre à mão. O handyCalc Calculator é uma calculadora avançada que resolve qualquer tipo de operação aritmética. Com ele, você soluciona equações comuns e quadráticas, podendo até encontrar incógnitas sem qualquer esforço.

Além do mais, se você precisar colocar todos os números em um plano cartesiano, não abra mão deste aplicativo. Ele consegue criar gráficos e traçar trajetórias parabólicas em poucos toques.

Calculadoras especializadas

5. Discount Calculator

Quanto custa esse produto com esse desconto? Essa é uma pergunta recorrente que os vendedores precisam responder durante liquidações e promoções do gênero. Sendo assim, se você cansou de fazer contas ou sair à procura de atendentes, descubra com o seu Android exatamente quantos reais serão poupados na hora de comprar determinado produto.

Para isso, instale no seu smartphone o Discount Calculator. O aplicativo possui uma interface extremamente simples, e você só precisa digitar o valor original da compra e arrastar a barra de descontos. Feito isso, é necessário apenas mais um toque na tela para descobrir quanto sairá do seu bolso e quanto será poupado.

6. Meu Churras

Se a sua praia é fazer um churrasquinho com os amigos ou família, fique atento para esta dica. O Meu Churras é o aplicativo perfeito para os festeiros de plantão que não sabem quanto de carne devem comprar para alimentar toda a galera.

Para usar a ferramenta, você só precisa especificar a quantidade de homens, mulheres, crianças e até vegetarianos que estarão na sua casa. Depois, o aplicativo faz as contas sozinho, e você já vai para o supermercado com a lista pronta. Além do mais, é possível saber a quantidade de cerveja, refrigerante e vários outros itens que serão necessários para a sua festa.

7. Calculadora do IMC

Cuide da sua saúde e descubra se você está na medida certa. Para isso, use a Calculadora do IMC. Esta ferramenta é capaz de calcular o seu Índice de Massa Corporal/Corpórea em poucos instantes.

Para descobrir se você está acima ou abaixo do peso, entre com a sua altura em centímetros, o seu peso em quilogramas e informe ao app o seu sexo. Feito isso, a Calculadora do IMC vai mostrar para você o resultado da conta e classificá-lo de acordo com uma tabela. Desse modo, é possível saber se o seu peso está normal ou se você precisa fazer uma dieta.

8. BeerCalculator

Tome mais por menos. Esse deveria ser o lema do BeerCalculator. O aplicativo transforma o seu Android num verdadeiro “pechinchador” de preços de bebida. Com ele, você descobre qual tamanho de copo de chope vai deixar você “feliz” custando menos dinheiro.

Basicamente, você entra com a quantidade de líquido em mililitros (ml) e preenche os valores de cada caneca. No fim, será possível saber qual choperia compensa mais.

9. Love Tester

Coloque o seu amor na ponta do lápis ou na tela do seu Android. Para isso, usufrua dos serviços do Love Tester. A ferramenta é capaz de “descobrir o nível de amor” que existe entre você e a pessoa amada ou pretendida.

Os resultados são gerados a partir dos princípios da numerologia, e o app pode ser um auxílio na hora de preparar as suas “cantadas arrasadoras” nas baladas, micaretas etc. (ou não).

10. Taxa de Álcool no Sangue

Foi com os amigos para um happy hour e esqueceu que precisava dirigir? Saiba se você está ou não em condições de sair pelas ruas ou pelo menos dentro dos padrões da “Lei Seca”. O Taxa de Álcool no Sangue é uma ferramenta capaz de determinar quanto de álcool está circulando no seu organismo levando em conta o seu peso, sexo e quantidade de comida ingerida recentemente.

Caso o resultado supere os 0,2 g/l, você pode ser punido com o rigor da lei se for pego dirigindo pela cidade ou pelas estradas.

Contudo, esta ferramenta é baseada na lei portuguesa. Sendo assim, desconsidere algumas classificações que podem ser feitas pelo serviço. Ainda assim, saiba que, no Brasil, é proibido dirigir depois de tomar qualquer quantidade de álcool. O limite citado acima é um mero parâmetro para utilizar equipamentos como o bafômetro e outros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.