Android: como personalizar a tela de bloqueio

3 min de leitura
Imagem de: Android: como personalizar a tela de bloqueio

Uma das maiores vantagens do Android é poder personalizar praticamente tudo dentro do aparelho. A tela de bloqueio é mais uma das alternativas para quem quer deixar o gadget com um visual ainda mais incrível e bem diferente do padrão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O modo mais simples é escolher uma imagem para a tela. Isso pode ser feito por meio da própria imagem na galeria. Basta abrir a imagem e selecionar o botão “Definir como” ao ativar o menu pelo botão físico do aparelho. Em seguida, selecione “Fundo da tela de bloqueio” e pronto! Além disso, você pode partir para a opção “Localização e segurança” no painel de configurações e escolher senhas para o gadget.

Para deixar seu smartphone com um estilo ainda mais diferente, você também pode contar com os Lockers, que são temas feitos especialmente para a tela de bloqueio do Android. Nossa equipe preparou uma seleção de aplicativos para que você troque o visual do aparelho sem se preocupar com muitos menus de configuração. Confira todos na lista abaixo.

Quick Launch lockscreen

O Quick Launch lockscreen é um dos apps mais completos da lista por contar com as funções mais usadas em smartphones, além de permitir que você selecione um dos aplicativos que estava aberto anteriormente já na hora do desbloqueio. Outra possibilidade é a de fazer chamadas para os últimos contatos usados, sem precisar desbloquear o aparelho. Para isso, basta arrastar o botão principal para o ícone de telefone e aguardar até que os contatos apareçam para então selecionar aquele que deseja.

    

Além disso, o Quick Launch lockscreen mostra as mensagens e ligações recebidas na área de notificações e permite que você mude os alertas do aparelho (entre sonoro, vibratório e silencioso com apenas um toque. No topo da tela, você também conta com um campo de buscas. Se preferir, você também pode colocar uma foto de sua galeria como plano de fundo da tela de desbloqueio.

Live Locker

Se você procura por um app para não perder tempo, o Live Locker foi feito na medida para você. Com ele, você não precisa desbloquear o aparelho para encontrar os apps que vai usar. Tudo fica na tela de bloqueio e basta escolher a ferramenta desejada para começar a usá-la.

SmartShift Lockscreen

Além de trazer diversos temas, o SmartShift Lockscreen conta com a possibilidade de personalizar as cores dos botões e, até mesmo, colocar widgets já na tela de bloqueio. Você também pode escolher quais funções prefere ver na tela do aparelho, usando atalhos para a aplicativos ou pelos padrões de câmera, telefone, SMS, email, buscas ou o simples desbloqueio.

GO Locker

    

Para quem já é fã da praticidade do GO Launcher EX, o GO Locker é uma ótima alternativa de personalização da tela de bloqueio. Com ele, você tem diversas opções para trocar o visual do gadget. Com ele, você pode fazer o download de dezenas de temas, pagos ou gratuitos e trocar sempre o estilo do seu Android.

MagicLocker Main

Se você não quer usar fotos suas na tela de desbloqueio, mas procura por uma grande variedade de temas prontos, pode contar com a ajuda do MagicLocker Main. Aqui, você tem mais de 80 possibilidades à disposição e você pode escolher o visual conforme a estação do ano ou, até mesmo, simular a tela de desbloqueio do iPhone. Assim, até os fãs da Maçã podem se divertir.

    

Além disso, alguns temas do MagicLocker Main contam com botões de atalho para ferramentais do Android. Nesses casos, você também pode personalizar os espaços, determinando o melhor lugar para cada atalho na tela.

WidgetLocker Lockscreen

Ser simples e veloz: essa é a proposta do WidgetLocker Lockscreen. Com um visual moderno, porém, minimalista, ele permite que você escolha qualquer aplicativo ou função do aparelho para ser ativada com apenas um toque na tela. Basta escolher aquele que você prefere e deslizar o dedo para habilitá-lo.

O app conta com opções de personalização completas e você pode alterar até mesmo a posição das barras na tela. Outra possibilidade é alterar a barra de simples desbloqueio (sem atalho para qualquer app), assumindo o visual da interface padrão de aparelhos da HTC ou da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.