11 jogos de corrida gratuitos para Android [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: 11 jogos de corrida gratuitos para Android [vídeo]

Os jogos de corrida estão entre os games mais apreciados pelo pessoal que tem aparelhos com o sistema Android. E se pisar fundo e deixar todos os adversários comendo poeira sempre fizeram o gosto da galera, poder fazer isso em games gratuitos é ainda mais interessante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, nós elaboramos esta lista na qual você encontra 11 jogos de corrida para Android superdivertidos – e que não vão custar nem um centavo do seu rico dinheirinho.

Nela abordamos games dos mais variados estilos e com diferentes tipos de partidas, com carros esportivos, karts, veículos futuristas ou, se preferir, máquinas de duas rodas — que vão enfrentar complicados circuitos cheios de lama. Confira!

Tiki Kart 3D

O Tiki Kart 3D é um game de corrida que lembra muito os clássicos da franquia Mario Kart. Aqui, você controla pequenos bonecos que dirigem karts em alta velocidade, tudo por circuitos malucos e cheios de subidas, descidas e curvas bem acentuadas.

Para vencer, você pode utilizar os itens capturados durante as corridas para explodir inimigos, fazê-los rodar em poças de lama ou conseguir uma velocidade a mais com um turbo superpotente.

Extreme Formula

O Extreme Formula é um jogo de corrida futurista no qual você pode lançar mão de vários artifícios na batalha pelas vitórias. O game é cheio de elementos ultratecnológicos, como carros que sofrem mudanças durante as corridas ou bolas de energia que podem dar pane em seu veículo no meio de uma prova.

As disputas acontecem em vários cenários diferentes, como cidades com circuitos recheados de luzes ou pistas na neve que vão exigir muita habilidade do motorista. Para evoluir, conquiste os Tech Points e compre novos recursos para o seu carro, deixando-o ainda mais potente e competitivo.

Real Racing 2

Aqui no Real Racing 2, como o nome mesmo já sugere, você encontra um jogo  de corrida com foco em disputas realistas e cheias de detalhes. Nas partidas, você assume o volante de vários bólidos incríveis e que trazem um capricho gráfico de cair o queixo.

GT Racing:Motor Academy Free+

Tirar licenças para dirigir, conquistar troféus e, um degrau após o outro, chegar às principais e mais desafiantes categorias de automobilismo. No GT Racing: Motor Academy Free+, você encontra um jogo no estilo do clássico Gran Turismo, no qual cada conquista deve ser batalhada e verdadeiramente merecida.

Aqui você tem um game capaz de prendê-lo por horas a fio e que vai deixá-lo cada vez mais empolgado a cada vitória. O único problema deste jogo é o quanto ele é viciante, pois o GT Racing: Motor Academy Free+ vai acabar com a bateria do seu aparelho!

Asphalt 5 HD FREE

Asphalt é uma das mais famosas franquias de games para aparelhos móveis, e não é para menos, pois a cada lançamento os jogos da série ganham mais recursos e novidades.

O Asphalt 5 HD FREE é uma versão gratuita do quinto lançamento e apresenta a oportunidade de os jogadores experimentarem um pouco da velocidade e da adrenalina trazidas pelo game.

O jogo conta com várias experiências incríveis, levando-o aos mais diferentes cenários e colocando você na direção de verdadeiras supermáquinas.

Road Warrior: top free racing

Road Warrior: top free racing traz uma proposta diferente do encontrado normalmente em jogos de corrida. Aqui você não deve fazer curvas ou ter cuidados com o traçado, mas sim realizar manobras e explodir todos os adversários que puder.

Sim, se você não é mais rápido que um oponente, pode então utilizar outros meios mais brutos, como lançar mísseis, e fazê-lo desaparecer da sua frente. Além disso, o game conta com gráficos bacanas, muitos sons de explosões e vários caminhos alternativos em cada corrida, tudo em um esquema diferente e totalmente em duas dimensões.

CrazXRacing Free

O CrazXRacing Free é um jogo que conta com gráficos bonitos, efeitos de luz bacanas e muita velocidade. No jogo, você assume a direção de um carro bastante futurista e deve vencer curvas fechadas e muitos obstáculos para chegar à vitória. O game traz 10 pistas no total e você precisa desbloquear uma por uma para poder correr em todos os circuitos.

Race, Stunt, Fight, Lite!

Quem tinha um Mega Drive com certeza se lembra de um dos games mais divertidos do console: Road Rash. No jogo, além de buscar o primeiro lugar nas disputas, era preciso também derrubar os adversários de suas motos. Pois bem, o Race, Stunt, Fight, Lite! traz esse estilo para a tela do seu portátil.

No game, você deve controlar a moto por meio do acelerômetro do aparelho e, utilizando toques na tela, deve acelerar, frear, fazer manobras e, de quebra, dar socos e botinadas em seus inimigos dentro da pista.

Drag Racing

O Drag Racing é um jogo mais simples, mas não menos viciante. Aqui você deve comprar uma máquina possante e enfrentar outros adversários em busca de mais dinheiro e também da conquista de maior respeito dos outros corredores.

No game, você precisa vencer os carros “normais” para conseguir enfrentar os chefões e subir de nível. Além disso, é com a grana conquistada nas vitórias que você consegue comprar novos possantes e melhorias, como motores e pneus.

2XL MX Offroad

O 2XL MX Offroad é um game para quem curte acelerar na lama e não perde nenhuma chance de fazer isso sobre duas rodas. No jogo você controla motos potentes e não deve ter medo dos grandes saltos entre uma curva e outra, encontradas pelo caminho.

Raging Thunder

O Raging Thunder é um dos games de corrida mais baixados desde a criação do Android Market. O jogo, apesar de já contar com certo tempo de estrada, ainda traz gráficos legais e muita diversão.

O melhor é que, com o lançamento da sua sequência, o primeiro game da série agora é gratuito e proporciona acesso a todos os modos de jogo sem que você precise colocar a mão no bolso.

.....

E aí, na sua opinião, faltou algum game? Não perca a chance de deixar a sua sugestão e aproveite também para se gabar daquele recorde imbatível que você conquistou pisando fundo em algum jogo desta lista! Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.