Executivo da Google provoca; será que o novo Android vai se chamar Oreo?

1 min de leitura
Imagem de: Executivo da Google provoca; será que o novo Android vai se chamar Oreo?

Como você bem sabe, a cada nova versão, o nome do Android é escolhido com uma letra acima da usada na geração anterior: Jelly Bean (4.2), KitKat (4.4), Lollipop (5), Marshmallow (6)... No ano passado, a Google surpreendeu a todos que esperavam pela chegada do Android Nutella ao mostrar o Android Nougat.  E, agora, a expectativa está sobre o "O" da próxima versão.

Nós já fizemos alguns exercícios de imaginar qual vai ser o próximo Android aqui, mas ainda não há confirmações de nada. Só que agora um executivo da Google decidiu entrar na brincadeira e provocar os consumidores de todo o mundo. Estamos falando de Hiroshi Lockheimer, o vice-presidente sênior do Android, Chrome OS e Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na noite de ontem, ele postou em seu Twitter um GIF animado de um bolo coberto com bolachas Oreo. Apesar de haver grandes chances de ser apenas uma brincadeira, fóruns no Reddit ficaram bem movimentados — tanto por causa de pessoas apoiando o batizado quanto daqueles que levaram na brincadeira e decidiram aumentar a zoeira, havendo até mesmo sugestões como "Android Oompa Loompa".

As novidades do novo Android vão ser confirmadas somente no dia 17 de maio. Será que vamos realmente ver o Android Oreo ou a Google vai nomear seu sistema operacional com base em outro doce "O"?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.